Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-11-28 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

SuperTacos vs Fassuogolo

Jogo repleto de golos e emoção cai para os russos!

Com duas equipas estreantes no mundo Allstars a encontrarem-se, o desfecho dos seus respetivos jogos da primeira jornada foi distinto, com o SuperTacos a ser derrotado pela margem mínima e o Fassuogolo a ter o mesmo resultado, mas com direito a vitória. Esperava-se uma partida bem disputada, naquela que parece ser uma C1 extremamente equilibrada.

Os italianos entraram mais decididos em marcar no jogo e iam conseguindo alguns remates, mas que não deram com o alvo. A primeira grande oportunidade surgiu de passe de Diogo Francisco pelo corredor direito a descobrir Duarte Almeida, que fez a receção orientada e rematou forte, mas Pacheco (estrangeiro) estava atento e defendeu com o pé! Pouco depois, Duda recuperou a bola a meio-campo, aguentou a carga de um adversário, tabelou com André Santinho e levou pela direita até descobrir Diogo Francisco ao segundo poste, que rematou de primeira para o fundo das redes! Bela jogada dos italianos para o primeiro do jogo. Os russos reagiram imediatamente ao golo sofrido, com uma bola direita em Manuel Garcia, que rematou cruzado, obrigando Rafael Moreira a ir ao solo para afastar para canto. Do lado contrário, o Fassuogolo acabou por fazer o segundo, com uma excelente bola longa a descobrir Duda na velocidade, que recebeu e na cara do golo não deu hipóteses, dilatando para 0-2! A vantagem de dois golos foi pouco duradoura, dado que houve uma grande penalidade assinalada para a turma da casa! O capitão de equipa, Diogo Mimoso, deu o exemplo, assumiu a cobrança e atirou a contar para recolocar a sua equipa na disputa pelo resultado! Os italianos também ficaram perto de voltar a marcar, com uma saída em falso do guardião dos russos e a bola a cair à entrada da área nos pés de Santinho, que rematou forte, mas a bola foi à trave! Santinho ainda ficou perto do golo de livre antes do intervalo, mas o remate forte e rasteiro passou ao lado.

A segunda parte começou na perfeição para a formação russa, dado que foi assinalada nova grande penalidade, com um jogador a ser derrubado em falta no interior da área. Diogo Mimoso voltou a assumir as responsabilidades, partiu para o esférico e rematou de forma muito similar para bisar na partida, repondo a igualdade no jogo! O dianteiro não estava satisfeito e ainda tentou um hat-trick de fora da área, mas a bola passou por cima da baliza. Os italianos responderam por António Lamy, que num livre lateral optou pelo fator surpresa e rematou rasteiro ao poste da baliza! Ainda assim, quem marcou foram os russos, numa jogada de insistência de Vasco Gama, que terminou com remate na cara do guardião a confirmar uma incrível cambalhota no marcador! A vantagem dos russos acabou por cair imediatamente, numa jogada em que houve excesso de confiança por parte do seu guardião e Martim Carvalho estava atento na pressão, roubou o esférico e este sobrou para os pés de Santinho, que encostou para o 3-3! Uma nova cambalhota ficaria perto de acontecer, devido a uma arrancada fantástica de Miguel Barrosa pela direita, a terminar com remate com a parte exterior do pé, mas Pacheco defendeu! A fechar as contas do jogo, ainda houve tempo para um golo dos russos, através de lançamento de Pedro Valente e um defesa italiano traiu o guardião ao colocar a bola na própria baliza! Os russos somam a primeira vitória da época, enquanto o Fassuogolo perde pela primeira vez.

por Henrique Barrosa