Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-12-14 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Los Moustaches by Homing vs Liverpinos

Liverpinos atropela Los Moustaches

Depois de dois nulos nas duas primeiras jornadas, os jovens Liverpinos deslocavam-se a casa dos experientes Moustaches na busca da primeira vitória. A primeira parte foi equilibrada, mas um furacão vermelho no segundo tempo permitiu aos visitantes construir uma goleada incontestável.

O jogo iniciou-se com lance de grande perigo para a turma inglesa. Caldas recebeu por dentro e dominou de forma a fazer um túnel ao defesa; livrou-se, assim, de marcação e atirou cruzado de pé direito… mas a bola embateu no poste esquerdo da baliza. No lance seguinte, o primeiro da partida: cruzamento de Caldas para António Angeja que, depois de primeira interceção, ficou com a bola a saltar e cabeceou de forma a desviar do keeper para fazer o 0-1! Los Moustaches deixaram a primeira resposta após combinação de Kiko com Duarte (estrangeiro) na esquerda; o segundo ficou em boa posição e rematou forte ao primeiro poste para defesa de Bernardo Pile (estrangeiro). O Liverpinos não perdoou e ampliou a vantagem: recuperação na direita de Francisco Vieira que progrediu até à área adversária e bateu o guarda-redes para fazer o 0-2! No final da primeira parte, chegou a melhor fase dos homens de bigode. Reduziram na conversão de uma grande penalidade por Kiko: o ponta bateu forte e de pé direito, com a bola a entrar junto ao ângulo direito de Pile. Logo a seguir, Esteves serviu Kiko à direita e o avançado tirou as medidas e atirou fortíssimo, com o esférico a passar pouco por cima da baliza. O intervalo chegava e beneficiava o Liverpinos, que depois de conceder chances para o empate, entraria no segundo tempo com intensidade imparável.

A segunda parte teve muita ação e pouca história. A partida tornou-se de sentido único e os visitantes castigaram os homens de Mac-Bride. Logo a abrir, Caldas recebeu no meio e rematou em jeito de pé direito, junto ao primeiro poste. 1-3! Depois, o recém entrado Teixeira recebeu à esquerda e, beneficiando da passividade da defesa, armou um pontapé canhão que levou a bola a entrar junto ao ângulo esquerdo da baliza! Que golo! 1-4! Já perto do final, mais dois contra-ataques para mais dois golos, depois da expulsão por vermelho direto de João Vieira. Primeiro Pignatelli (estrangeiro), servido por Tiago Sousa, recebeu no meio e rematou junto ao poste direito sem dificuldades para o 1-5. Depois foi Angeja a bisar: rececionou já dentro da área do lado esquerdo e rematou ao primeiro poste para selar o marcador em 1-6. Contas feitas, o Liverpinos soma agora 5 pontos e afunda Los Moustaches para o fundo da tabela, uma vez que seguem sem qualquer ponto na Liga A.

por Tiago Sequeira