Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-12-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000100

MVP: Miguel Zenha

Real Madeira vs Hangover 96

Arrancada a ferros!

Hangover 96 e Real Madeira encontraram-se à 3ª jornada da liga A. A turma alemã apareceu desfalcada e após uma partida sofrida acabou mesmo por conseguir vencer por 2-1 e somar os três pontos.

O encontro começou com um ritmo baixo e desde cedo se percebeu que o Real Madeira iria ter de assumir a iniciativa de jogo. O Hangover apareceu desfalcado, com metade da sua formação a já ter um jogo nas pernas e com as ideias de jogo pouco definidas. A equipa insular começou a mandar na partida e passou muito tempo no meio-campo contrário. António Gonçalves era o maestro do Real e tentava encontrar espaços nas costas da defensiva adversária. O primeiro sinal de perigo acabou mesmo por surgir num excelente passe do médio. Serviu Djaló com um passe entrelinhas e o avançado disparou para boa defesa de Guerreiro (estrangeiro).
A resposta dos alemães deu origem ao primeiro golo da noite! Francisco Martins pressionou um defesa contrário, Zenha recuperou o esférico, fugiu em velocidade e na cara do guardião picou para o fundo da baliza!
Até ao intervalo, os madeirenses tiveram a posse de bola e instalaram-se no meio-campo contrário, mas não conseguiram arranjar maneira de criar perigo junto da baliza.

Na segunda metade, após alguns minutos de jogo disputado, a pressão do Real Madeira acabou mesmo por surtir efeito. Afonso Dias recebeu junto à linha direita, puxou para o melhor pé e fez um cruzamento perfeito para o inteiro da área. Djaló apareceu a amortecer e Guilherme Castro disparou forte, não dando hipóteses ao guarda-redes!
Os insulares ficaram galvanizados com o golo marcado e estiveram perto de passar para a frente do marcador. Num lance algo confuso em que o esférico foi posto no interior da área do Hangover, a redondinha acabou por esbarrar no poste e, na recarga, voltou a ser travada, desta vez pela barra!
Os alemães lá iam aguentando a pressão e numa rápida saída para o ataque André Monteiro até poderia ter feito golo. Zilhão picou sobre a defensiva contrária e deixou o companheiro sem oposição. André tentou o chapéu, mas acabou por atirar por cima da trave!
O Hangover 96 iria, no entanto, conseguir mesmo voltar a passar para frente do marcador. Zenha converteu um livre junto à linha lateral e cruzou de forma perfeita para o coração da área. Zilhão ganhou nas alturas e desviou de cabeça para o fundo das redes, pondo a sua equipa de novo em vantagem!
Até ao final, a turma madeirense bem tentou voltar a marcar, mas os alemães fecharam bem os caminhos para sua baliza e seguraram 3 pontos preciosos!

por Henrique Zilhão