Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-05-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 2

100000

MVP: Pedro Xavier

FC Famaligato vs Flamingos FC

Famaligato vence por larga margem em jogo complicado.

Uma partida onde o resultado final não exemplifica o que se passou dentro das 4 linhas, com aquele que foi um jogo equilibrado até ao minuto final a terminar com uma vitória confortável dos Famaligato, apesar de todos os problemas que os Flamingos proporcionaram ao adversário.

Bola começou a rolar e foi o Famaligato a abrir hostilidades com um alívio após cruzamento vindo da direita, bola sobrou para Gabriel que rematou rasteiro levando o guardião a defender com os pés. O bom momento seguiu com o golo inaugural a sair dos pés de Xavi que recebeu o esférico vindo de Serpa, dentro da área não vacilou e atirou a contar! Os Flamingos não conseguiam lidar com a verticalidade imposta pelos adversários e uma bola colocado nas costas em Xavi que cruzou tenso para a entrada de Magalhães ao segundo poste cujo desvio foi travado com uma defesa de instinto de Mendonça!

Após a entrada a todo o gás do Famaligato o ritmou abrandou e os Flamingos começaram a assumir o jogo. A linha recuada dos Gatos impedia os Flamingos de criar perigo e a clara aposta no contra-ataque estava a dificultar a vida da defensiva dos Flamingos. O golo do empate ficou perto de chegar na primeira clara oportunidade das aves rosas com Chico a rematar de fora da área rasteiro e por pouco que a bola não entrou junto ao poste, mas acabou mesmo por sair pela linha de fundo. Mesmo em cima do apito para o intervalo Chico a igualar a partida num momento de pura inspiração, bola a vir alta da defesa com um volley perfeito um dos rematadores mais temidos do Allstars a fazer gosto ao pé, fazendo a bola bater na barra antes de entrar na baliza de Castro que nada podia fazer para impedir o golo!

 

O segundo tempo começou com o Famaligato a recuperar a vantagem na sequência de um pontapé de canto, bola metida na pequena área onde Gabri alturas consegue ganhar o duelo e atirou mesmo para o fundo da baliza! Numa jogada quase papel químico a dar o 3x1 Magalhães novamente a bater o canto bola no segundo poste onde Menezes de cabeça mete na pequena área e Gabri no meio da confusão a conseguir bisar! Nova entrada alucinante do Famaligato. O momento de inspiração de Chico parecia uma memória distante com o Famaligato novamente em controlo do jogo, aproveitando acima de tudo o espaço nas alas para criar perigo.

Gabri estava a ser um autêntico todo-o-terreno e, arrancando pela lateral, ganhou a linha de fundo avançou até que pressionado colocou em Serpa que não foi capaz de fazer o tento. A reação Flaminga chegou com uma excelente bola picada nas costas da defesa Mesquita surgiu isolado perante Castro cuja mancha imponente impediu o golo. O jogo seguia com os Flamingos por cima, mas foi um erro na primeira fase de construção que acabou por resultar no quarto golo dos Gatos, Fred recupera uma bola perdida após passe falhado, avançou pela linha e rematou em arco, uma estirada do guardião por pouco impediu o golo, mas na recarga Serpa encostou na baliza sem oposição. Com cinco minutos por jogar parecia muito difícil os Flamingos fazerem um milagre, milagre esse que morreu quando mesmo em cima do apito final Xavi arrancou pela linha e com grande qualidade acabou mesmo por rematar para o seu segundo da noite! Mesmo em cima do apito final, cruzamento para a área onde Chico conseguiu pela segunda vez na noite fazer o gosto ao pé com novo remate de belo efeito! O apito final soou pouco depois com a vitória esclarecedora dos Famaligato por 5x2.

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão