Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2020-12-15 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000100

MVP: Francisco Costa

Milfwall vs Baile de Munique SAD

Liga B2 arranca com empate!

No primeiro jogo da primeira jornada da nova época da Liga B2, os Milfwall receberam o Baile de Munique SAD. Foi um jogo disputado com ambas as equipas a fazerem golos e a criarem oportunidades, com os ingleses a mostrarem-se ligeiramente superiores, porém a partida acabou empatada 2-2. Os recém-promovidos Milfwall mostraram bons momentos de futebol e certamente serão uma equipa a seguir esta época!

A partida começou com ambas as equipas a quererem mostrar serviço, com os jovens ingleses a serem os primeiros a visar a baliza adversária. Combinação rápida na esquerda entre João Rocha e Francisco Costa a culminar num remate forte de Rocha. O remate foi com pouco ângulo, feito quase do bico da área, mas foi muito perigoso, acabando por embater na parte de fora do poste. Pelos 10min de jogo inauguraram o marcador por Marlon (estrangeiro). Canto batido na direita por Rocha para o interior da área onde apareceu Marlon para o 1-0. Os alemães reagiram de imediato e menos de 5min depois empataram a partida, mas possivelmente sem querer… Ângelo Silva recuperou a bola no lado direito do seu meio-campo, levantou a cabeça e rapidamente tentou lançar o ataque na ala contrária. A trajetória da bola não saiu como esperado e acabou por entrar no ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Manuel Varela, que estava ligeiramente adiantado. O golo do empate partiu um pouco o jogo, passando a ser mais disputado no meio-campo. Já perto do segundo tempo os alemães conseguiram a reviravolta num golo de livre direto. Tiago Salem é chamado a converter o livre, à entrada da área ligeiramente descaído para a esquerda. O defesa bateu colocado e conseguiu bater o guarda-redes adversário. 1-2 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo os ingleses entraram atrás do resultado e logo nos minutos iniciais beneficiaram de uma oportunidade capital. Excelente arrancada de Marlon na direita, que, depois de ultrapassar dois adversários, tentou o chapéu a Paulo Ferreira. Paulo conseguiu a defesa, mas a bola acabou por sobrar para Martim Barros. Com a baliza aberta não conseguiu melhor que um remate para fora… Os ingleses estavam por cima e pelos 10min voltaram a ameaçar pelo suspeito do costume: Marlon. Lançamento lateral na direita de Francisco Reis a pingar na área, sofrendo um desvio no primeiro poste. A bola foi para o segundo onde apareceu Marlon para o encosto, porém calibrou mal e a bola passou ao lado… Já perto do fim o Milfwall conseguiu mesmo o empate com um golo espetacular de Costa! Miguel Motta faz o lançamento lateral rápido a lançar Costa na entrada da área, este consegue dominar em esforço e automaticamente arma o remate. A bola saiu forte, bateu no ângulo superior direito e entrou, sem quaisquer hipóteses para Ferreira…. Até ao final ambas as equipas continuaram a insistir, porém o resultado manteve inalterado até ao término da partida. 2-2 foi o resultado final.

por Pedro Zilhão