Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-05-19 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

300100

MVP: Henrique Camara

Feyenudes vs Kolokolo FC

Kolokolo consegue a primeira vitória da temporada.

Com o equilíbrio da Liga B2 a ser mais evidente jornada após jornada, Kolokolo e Feyenudes deram espetáculo no S.Miguel acabando por ser o Kolokolo a conquistar a sua primeira vitória da temporada!

A bola começou a rolar no S.Miguel e Miguel César tentou a sorte caído na direita muito cedo na partida, a bola foi forte e a meia altura obrigando o guardião chileno a uma defesa complicada! O Kolokolo partiu para o ataque com o remate de longa distância de Ricardo, Tiago defendeu, mas não agarrou a bola e sobrou para Roberto que aproveitou a bola solta para inaugurar o marcador! Os Feyenudes pressionavam muito e procurava o empate com tudo o que tinham, mas a defesa Kolokolo liderada por Pinto a limpar tudo. Apesar da enorme pressão dos Feyenudes foi o Kolokolo que mais uma vez levou perigo à baliza adversária mesmo antes do descanso, Correia arrancou pela zona central rematou forte obrigando Tiago a mais uma defesa apertada e a dois tempos. Mesmo antes do apito para o intervalo os Feyenudes marcaram num lance de ataque rápido, no entanto o golo foi anulado por fora de jogo!

 

Os ânimos estavam quentes quando chegou o descanso, mas após os minutos parados a entrada na segunda parte foi focada em futebol. A história desta segunda parte era muito semelhante à da primeira: Feyenudes por cima, mas Pinto e companhia fechavam muito bem o caminho para a baliza. Os Feyenudes levaram muito perigo à baliza Kolokolo na sequência de um livre direto, Benja bateu tenso e junto ao tapete, o guardião defendeu como pode, a recarga foi para Vinagre que acertou na barra! Os Feyenudes mantiveram o pé no pedal e César mais uma vez na direita atirou forte para mais uma grande defesa do guardião chileno. O golo holandês parecia inevitável com está maré de oportunidades dos Feyenudes.

O Kolokolo voltou a tentar a sorte de longa distância por Victor cujo remate foi colocado, mas sem a força necessária para bater Tiago. Os Feyenudes lançaram o contra-ataque rapidamente com César a soltar Branco que atirou à baliza para mais uma impressionante defesa de Henrique, a recarga foi para César que optou por força, mas exagerou com o esférico a voar por cima da barra! O golo estava sempre perto, mas nunca chegava, Benja a meter no segundo poste e Branco de cabeça ganhou ao guardião, mas não acertou na baliza! Branco redimiu-se no lance seguinte, bola longa para a entrada da área, Branco ganhou o primeiro duelo e vai buscar a segunda bola e desvia para golo! O Kolokolo não ficou atrás e respondeu de forma perfeita bola lançada nas costas da defesa em Miguel, antecipa-se ao defesa e aproveita a saída em falso do guarda-redes para desviar para repor a vantagem no marcador! No último minuto foi a vez de Quinta perder a oportunidade de igualar a partida, recebeu na direita a bola aos saltos, rematou como podia, mas não foi capaz de marcar com o jogo a acabar 2x1 para o Kolokolo!

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão