Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-05-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 5

000000

MVP: João Caldas

Los Moustaches by Homing vs Liverpinos

Regresso às Vitórias!

O Liverpinos venceu Los Moustaches em partida a contar para a 5ª jornada da liga A. A turma inglesa mostrou-se muito superior e contou com a inspiração de Caldas para golear por 0-5!

O Liverpinos vinha de uma derrota na jornada anterior e desde cedo mostrou que ambicionava regressar às vitórias. Logo a abrir, Angeja disparou um míssil ao converter um livre direto e obrigou o guardião contrário a aplicar-se. Na recarga, Caldas apareceu no sítio certo, mas acabou por atirar por ao lado. Na jogada seguinte, o avançado redimiu-se e abriu as contas da partida! Francisco Vieira serviu o companheiro de equipa deixando-o isolado e o avançado fez um chapéu com as medidas perfeitas!
A resposta dos Moustaches não tardou. Na sequência de um pontapé de baliza, João Maria Tenreiro dominou de peito à entrada da área adversária e deixou atrasado em Esteves. O avançado disparou de primeira e viu a redondinha embater no poste e nas costas do guarda-redes, mas acabou por sair pela linha de fundo! A turma comandada por Mac-Bride continuou a carregar e pouco depois João Maria Tenreiro quase empatou. O avançado recebeu no interior da área após um lançamento de linha lateral, conseguiu libertar-se por entre dois defesas e disparou forte, mas viu Francisco Nascimento fazer uma grande defesa e manter a vantagem!
A fechar a primeira metade, Madeira teve uma oportunidade soberana para fazer o segundo. Após um livre batido para o interior da área, o avançado apareceu solto de marcação ao segundo poste e só tinha de encostar, mas acabou por falhar o alvo!

No segundo tempo, o Liverpinos voltou a entrar muito forte e rapidamente fez o 0-2! Henrique Teixeira Duarte recebeu junto à linha esquerda, progrediu e fez um cruzamento perfeito para o centro da área. Madeira apareceu nas costas do central e atirou para o fundo das redes!
Los Moustaches acusaram o golo e não tardou até que surgisse o terceiro. Teixeira Duarte apercebeu-se que o guardião contrário estava desatento e com um remate do meio-campo deixou o seu nome na lista dos marcadores! Tudo se passou nos primeiros 5 minutos da segunda parte, o que deixava o Liverpinos confortável para encarar o resto da partida.
Os pupilos de Mac-Bride estavam sem grandes ideias, mas contaram sempre com a qualidade de João Maria Tenreiro que ia sendo a principal dor de cabeça para os ingleses. Após um contra-ataque liderado pelo avançado, Esteves recebeu no interior da área e sem oposição, mas acabou por acertar mal no esférico e fazê-lo passar muito por cima da trave.
O jogo começou a ficar mais aberto e os Liverpinos aproveitaram. Num curto espaço de tempo dilataram a vantagem e fizeram dois golos. O terceiro surgiu após insistência de Joaquim. O médio não deu a bola como perdida e conseguiu cruzar para o centro da área. Caldas apareceu sozinho e cabeceou para o 0-4! Logo a seguir, Caldas chegou ao hat-trick. Recebeu junto à linha direita e disparou cruzado, não dando hipóteses ao guardião.

O árbitro acabou por dar a partida por terminada com os ingleses a regressar às vitórias e com Los Moustaches a manterem-se apenas com derrotas neste início de temporada.

por Henrique Zilhão