Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-05-17 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100000

MVP: João Pedro Ramos

Real Madeira vs Iraque Unita

1ª Vitória!

O Real Madeira recebeu e venceu o Iraque Unita pela margem mínima. A turma madeirense somou assim a primeira vitória da temporada, já o Iraque perde novamente e já caiu para o terceiro lugar.

Jogo entre duas equipas que já estiveram no escalão máximo do torneio e que certamente têm como objetivo regressar. A primeira ocasião pertenceu ao Real Madeira. João Pedro Ramos testou a atenção de Carlos com um disparo de meia distância e o guardião defendeu com segurança.
A resposta do Iraque saiu dos pés de Rua. Celos virou o jogo para a linha contrária, Rua recebeu junto à linha de fundo e disparou forte, mas para boa defesa do guardião.
O jogo estava equilibrado, mas era o Real Madeira que estava mais perto de chegar ao golo. Henrique Ramos quase inaugurou o marcador na sequência de um cruzamento remate que embateu na trave, Guilherme Castro obrigou Carlos a aplicar-se com um remate de meia distância e, mesmo antes do apito para o descanso, João Pedro Ramos disparou um míssil na direção certa, mas Carlos voltou a salvar o Iraque!

Na segunda metade, o Iraque entrou melhor e dispôs de duas boas chances para se adiantar no marcador. Primeiro, Mealha escapou à defesa contrária e rematou cruzado, fazendo o esférico passar muito perto da trave e, pouco depois, Celos fez uma arrancada pela linha lateral e serviu Brito à entrada da área que falhou o disparo e fez a redondinha sair ao lado.
Os madeirenses responderam e João Pedro Ramos fez o único golo do encontro! O médio recebeu do lado esquerdo do terreno e disparou uma bomba indefensável! O potente remate levava a direção certa e só parou no fundo das redes!
O Iraque partiu em busca do empate, mas a defensiva madeirense mostrou-se sempre muito sólida e praticamente não permitiu aproximações à baliza defendida por Matias Entrudo. Registo apenas para uma chance criada por Daniel Gregg que acabou por ser travada pelo ferro!
Até ao final, os madeirenses até poderiam ter dilatado a vantagem na sequência de contra-ataques rápidos, mas acabaram não o conseguir e não se registaram mais golos.

 

por Henrique Zilhão