Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-09-18 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100100

MVP: Miguel Rebelo

Taste FC vs Vénus Academicus

Vitória categórica dos Goal Diggers por 2-0!

Num duelo entre duas equipas a viver realidades distintas, os Goal Diggers alcançaram a 5º vitória no campeonato cimentando a sua posição no topo da tabela classificativa. Por seu turno, os Venus Academicus afundaram no último lugar, mas com muito campeonato ainda por jogar!

O jogo começa com uma oportunidade flagrante para os Goal Diggers! Cruzamento à direta de Manuel Almeida, com o Miguel Rebelo em frente à baliza a falhar o alvo por centímetros. O capitão a mostrar o porquê de usar a braçadeira, criando o primeiro lance de perigo nos minutos iniciais da partida!

Guilherme Bastos queria acompanhar a maior pujança ofensiva que a sua equipa apresentava, e assim, tirou tinta à barra dos Venus Academicus num remate de muito longe. Muito perigo para a baliza dos estudantes!

Ambas as equipas disputavam muito jogo a meio-campo, com táticas distintas, mas igualmente bem preparadas que impediam que o jogo abundasse em oportunidades.

Todavia, foram os Goal Diggers a quebrar o bloco defensivo contrário num lance a envolver vários jogadores. A bola surge no flanco direito com José Rodrigues a colocar na extremidade contrária onde estava Miguel Rebelo que num cruzamento rasteiro, assiste João Bugalho para o primeiro da partida!

Após o golo, os Venus Academicus procuravam responder. E assim o fizeram por intermédio de Eduardo Silva que numa trivela, chutou ao lado da baliza defendida por Guedes (estrangeiro).

A primeira parte seguiu com pouca eficácia nos momentos-chave e escassas chances de golo de um e outro lado. Seguiram para descanso as duas equipas, com o 1-0 a ser, para já, um resultado justo.

 

A abrir o segundo tempo, Manuel Almeida na ressaca de um canto, rematou cruzado, mas a bola saiu ligeiramente ao lado! Flagrante oportunidade para dilatar a vantagem no marcador!

Assistia-se a um jogo mais aberto, com ambos os conjuntos mais soltos na procura do golo e maior fluidez na construção.

André Nascimento teve na cabeça a chance de fazer o 2-0, mas com algum desacerto colocou por cima à boca da baliza. Mais tarde, Miguel Rebelo aparece de novo para aterrorizar os pupilos de Bernardo Carrilho. Tira um adversário do caminho com classe, e num excelente pontapé exige uma brilhante defesa de Guedes! O segundo golo estava perto para a equipa dos Goal Diggers!

E apareceu! Rebelo surge isolado num passe desviado que compromete a defensiva contrária, e com frieza, finaliza por baixo das pernas do guarda-redes. Está feito o 2-0 no Inatel!

Minutos seguintes com pouca história até ao apito final, com os Goal Diggers a segurar a vantagem confortável no marcador e os Venus sem capacidade de responder à estratégia montada pelos comandados de Miguel Rebelo!

 

por José Franco Dias