Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-04-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 3

100000

MVP: Johan Inamo

Heinakeres vs Socceroos All United

Cangurus pulam para fora da linha de água!

Num jogo de elevado grau de dificuldade, os comandados de António Santos arrancaram para uma grande exibição e, apesar do susto provocado pela reação final dos Heinakeres, conseguiram somar uma vitória importantíssima na luta pela manutenção!

Os Heinakeres criaram grande perigo logo a abrir a partida. Grande passe de Manel Freitas e Costa a cruzar todo o campo e Henrique Teixeira Duarte a aparecer isolado do lado contrário mas a não conseguir bater o guarda-redes improvisado Francisco Botelho! Os comandados de Braga continuavam melhor e minutos depois voltaram a dispor de uma grande oportunidade. Um cruzamento da direita acabou por sobrar para Francisco Gil, que sozinho quase na pequena área atirou muito por cima. Que perdida!
Mas como quem não marca sofre, na resposta foram os Socceroos a adiantarem-se no marcador. Pedro Almeida tocou para André (estrangeiro) à entrada da área, com este a encher o pé e a fazer um grande golo!
Depois foi Johan, numa boa jogada de envolvimento com Todi, a ganhar espaço na direita a disparar cruzado para uma boa intervenção de Cristóvão.
Os australianos tinham ganho ímpeto com o golo inaugural e acabaram mesmo por chegar ao 2x0. Recuperação de Johan no início de construção dos Heinakeres, a levar a bola pelo meio e a abrir à esquerda em António Santos, com o capitão a devolver atrasado para o remate certeiro do médio!
Em cima do intervalo os Heinakeres ainda ficaram muito perto de reduzir, mas o poste negou o golo a Justino quando Botelho já estava batido!

Os Heinakeres, em luta pelos lugares de subida, precisavam urgentemente de reagir e voltaram para a segunda parte a assumir as despesas da partida. No entanto, os australianos iam defendendo bem a sua baliza e foram mesmo quem dispôs da primeira situação. Todi recolheu a bola na linha de fundo na esquerda e meteu um grande passe atrasado para Pedro Almeida, que conseguiu entrar na área mas no momento do remate acabou por se atrapalhar e não conseguir a finalização quando tava em excelente posição para marcar. Mas depois do aviso chegaria mesmo o terceiro. Johan ganhou a linha de fundo, cruzou rasteiro e um erro de um defesa, a tentar dominar na área, deixou a bola à mercê de Pedro Almeida que não desperdiçou e fuzilou para o fundo das redes!
Ainda assim os Heinakeres não desistiram, ganharam uma falta no interior da área australiana, com o capitão Braga a encarregar-se da conversão e a reduzir para 3x1!
A jovem formação galvanizou-se e já muito perto do final reduziram para a margem mínima, com Braga a disparar à entrada da área e a contar com a má abordagem de Botelho para dar esperança à sua equipa de chegar ao empate nos instantes finais! Empate esse que esteve muito perto logo de seguida, Gil apareceu isolado na cara do redes mas Botelho redimiu-se e com uma grande defesa segurou os 3 pontos cruciais para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio