Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-05-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100200

MVP: Elson Tavares

FDL vs Fiorenteta

Elson decide à bomba!

A equipa de direito recebia os italianos da Fiorenteta a contar para a 15º jornada! A turma de Nabais ocupa a última posição da liga B2 e queria muito começar a somar pontos importantes para tentar evitar a descida de divisão! Já os italianos procuravam aqui 3 pontos de modo a ainda sonharem com o apuramento para a liga A!

 

O jogo começou numa toada algo lenta! As equipas demoravam a desenvolver as jogadas, com passes falhados aqui e ali! Até que através de uma bola parada os italianos acabariam por abrir o marcador! Ricardo Gameiro a cobrar um livre na zona lateral do campo, com a bola a sobrevoar toda a zona defensiva do FDL até encontrar ao 2º poste e livre de marcação Thomas que cabeceia como mandam as regras fazendo assim o 0x1 para a Fiorenteta! Até ao fim da primeira parte, o jogo não teve grandes lances de perigo, pois estava a ser sucessivamente parado por faltas e mais faltinhas.

 

De volta para a 2º parte, o jogo animou! O FDL não queria voltar a perder e carregou em busca do empate! Tudela a conseguir fintar dois defensores italianos à entrada da área e já dentro da mesma acabaria por ser derrubado em falta! Pronto para a marcação e frio na execução estava Albuquerque que com classe atira forte e colocado com o guardião italiano ainda a adivinhar o lado mas a ser insuficiente para defender o remate do defesa! 1x1 no marcador e íamos ter jogo até ao fim! Depois do golo do empate os visitados baixaram as suas linhas e os comandados por Puerta carregaram em busca da vitória! O mesmo capitão de equipa executou um passe picado fenomenal par Elson que dentro da área cabeceia para ótima intervenção do guarda-redes do FDL, na recarga e inacreditavelmente chuta o esférico por cima do travessão! Os adeptos italianos nem queriam acreditar nesta perdida!! Na jogada seguinte os italianos iriam chegar mesmo ao golo da vitória! Livre à entrada da área para Elson Tavares! O médio remata uma bomba que bate na barreira! A bola ao voltar para ele, dá dois toques para a frente e com o seu pé esquerdo dispara autenticamente um míssil que só parou no fundo da redes! 1x2 mostrava o marcador! Marcador esse que não se iria alterar até final!

 

Depois do apito final, Manuel Puerta foi o porta-voz da equipa e afirmou: “ A equipa jogou bem! Acho que foi merecido! Temos trabalhado bem e a vitória fica-nos bem! Agora há que encarar esta reta final com seriedade de modo a conseguirmos o nosso objetivo: Subir à divisão A”

 

Crónica de João  Maria Silva

por Organização Allstars