Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-04-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Blinders vs Standard de Liedson

Goleada dos Liedson!

A equipa dos Standard Liedson demonstrou o porquê de estar em primeiro lugar do campeonato. Uma segunda parte eximia da equipa de manto vermelho.

 

Soou o apito inicial entre Blinders e Standard Liedson. O jogo estava a ser disputado e equilibrado de parte a parte. As equipas jogavam o jogo pelo jogo, e acima de tudo demonstravam um futebol ofensivo. A primeira ocasião da partida pertenceu à equipa visitante. Afonso Vicente fez uma boa jogada e tirou o cruzamento, mas Rodrigo Calderón não conseguiu a concretização. Em resposta a esta boa ocasião, a equipa da casa estava a trocar a posse de bola, e aos poucos ia intensificando a sua performance. A realidade é que o principal agitador da partida estava a ser Rodrigo Calderón. O avançado demonstrava muita capacidade de drible. Logo de seguida, houve uma boa ocasião, de livre direto, em que Afonso Vicente fez o remate rasteiro, mas a realidade é que o guardião defendeu bem a bola. Pouco depois surgiu a primeira ocasião de perigo dos Blinders. Por via de um canto, a bola sobrou à entrada da área para Bernardo Fernandes que fez um fortíssimo remate, mas não saiu enquadrado. A equipa visitante respondeu de imediato, e Josef Deisenhofer poderia ter inaugurado o marcador, caso não fosse Rafael Moreira (estrangeiro).

Iniciou-se a segunda parte e tal como tinha sido a primeira, as equipas estavam a jogar bem, mas sem criar grandes ocasiões em si. A primeira ocasião dos últimos 25 minutos surgiu por parte de João Furtado Mendonça, que quase concretizava o primeiro da partida. A realidade é que a equipa visitante continuava a superiorizar-se e pouco depois surgiu o primeiro golo. Uma bela bola metida para a cabeça de António Mendes, que desviou para o fundo das redes. A equipa da casa tentava uma reação constante ao golo sofrido, e Gonçalo Boavida poderia ter aumentado o marcador, mas acabou por não conseguir a finalização final. No entanto, seria para a equipa dos Liedson que surgiria o segundo. Josef Deisenhofer, trabalhou muito bem dentro de área e de pé direito rematou para o fundo das redes. O jogo estava numa fase em que a equipa dos Blinders parecia não ter argumentos para contrariar a superioridade adversária. As oportunidades continuavam a surgir para a equipa de manto vermelho. Afonso Vicente tentou fintar o guardião, mas mais uma vez Rafael Moreira esteve bem. No entanto, na segunda vez Afonso Vicente levou a melhor. Este apanhou uma bola a seu jeito e com um bom remate colocado fez o 0-3. Logo de seguida, foi a vez de Rodrigo Calderón fazer jeito ao pé e depois de fintar o guardião fazer o 0-4. Mesmo a terminar a partida ainda houve tempo para um golo de cada lado. Ruben Silva foi o autor do único golo dos Blinders e Afonso Vicente bisou na partida. Terminava assim 1-5!

por Miguel Faustino