Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-05-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Francisco Madureira

Inter Limão vs Celta de Bica

Um para cada lado!

Num duelo muito disputado, o Celta de Bica causou a surpresa da jornada e foi ao terreno do Inter empatar com uma grande remontada.

Soava o apito inicial e a partida começava muito equilibrada, mas sem consentirem oportunidades. A primeira oportunidade só veio passado muitos minutos, com Raul Baptista a aparecer em boa posição e a fazer um remate cruzado muito perto da baliza. O golo não surgiu nesse lance, surgiu pouco depois. Grande jogada coletiva do conjunto italiano, com Ricardo Miguel Martins a oferecer a Hugo Batista, que só tem de encostar para a baliza deserta. Tiki-taka italiano! Até ao intervalo, o jogo continuou muito disputado, ainda que, sem oportunidades de relevo.

Começava a segunda parte e esta começava mais animada. A primeira oportunidade veio para o Celta, com Gonçalo Quinteiro a converter um livre de muito longe, com a bola a desviar na barreira e a quase atrair o guardião. Pouco depois, Batista deu um nó cego ao defesa e em boa posição, atirou para uma grande intervenção do guardião. No canto proveniente, Micael Ferreia ganha nas alturas e cabeceia para mais uma enorme intervenção do keeper. Era parada e resposta e pouco depois foi a vez do Celta criar perigo. Quinteiro recebe um cruzamento no coração da área e em esforço, tenta desviar, mas Mário Barros nega o golo com uma grande defesa. Quem não marca sofre e quem fez o segundo foi o Inter. Grande contra-ataque, com Micael a fazer um cruzamento teleguiado e Hugo Batista a aparecer à boca da baliza, a cabecear à ponta de lança para o bis. 2-0! Já com o aproximar do final da partida, Batista esteve perto do hattrick, com o avançado a aparecer na cara do guardião e a permitir uma enorme mancha do keeper. O Celta não desistia e conseguiu reduzir logo a seguir. Gustavo Silveira ficou encarregue de converter uma grande penalidade e permitiu a intervenção de Mário. Na recarga, o médio emendou e atirou para o golo. Até ao fim! Já mesmo no último suspiro da partida, chegou o empate, com Francisco Madureira a receber no contra-ataque, a tirar o defesa do caminho com uma grande simulação e de canhota, a atirar muito colocado para o poste mais próximo.

Final do jogo, com o Celta a ver premiado a sua crença até ao final e a ganhar um ponto precioso. Já o Inter fica a lamentar a desconcentração na parte final e vê assim uma vitória que parecia ter garantida fugir.

por Martim Carvalho