Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-05-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Man ChestHair United vs Os Puxa Pa Dentro e Chuta

Empate num jogo de loucos!

Num jogo de futebol espetáculo, Man ChestHair e Puxa Pa Dentro e Chuta mediram forças, com as duas equipas a partilharem os pontos num jogo com seis golos.

Soava o apito inicial e a partida começava com as duas equipas a carregarem muito na procura do golo. O primeiro golo não demorou a surgir e apareceu passado alguns minutos. Diogo Cardoso mostrou uma visão de jogo incrível e fez um grande passe picado para o segundo poste, onde apareceu João Maia a fazer uma grande cabeçada à ponta de lança para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! Os ingleses não se deixaram ir abaixo e tiveram por duas vezes muito perto do empate. Primeiro, foi Flávio Marques “Xeiroso” a rematar à meia-volta para uma defesa incompleta do guardião e na recarga, Zé Guimarães tenta emendar, mas o remate sai ao lado. Quem não marca sofre e foi mesmo o Puxa que chegou ao segundo. Maia fugiu na linha e fez um cruzamento perfeito para o coração da área e Digas apareceu no sítio certo para encostar para o golo. 2-0! O jogo estava muito aberto e as equipas continuavam a acumular oportunidades. Pouco depois, Xeiroso ficou perto de reduzir com o avançado a aparecer em boa posição e a tentar picar sobre o keeper, mas o central estava atento e fez um corte soberbo na linha. Cheirava a golo e o Man ChestHair conseguiu mesmo reduzir. Grande passe longo de Pedro Monteiro nas costas da defesa para Zé Guimarães, que apanha a bola a saltitar e de canhota fuzila completamente as redes. Golaço! A formação inglesa motivada pelo primeiro golo conseguiu mesmo chegar ao empate antes do intervalo. Canto ao segundo poste, com Nuno Oliveira “Shi” a cabecear sozinho e a atirar ao cantinho. 2-2! No último suspiro do primeiro tempo, surgiu uma grande oportunidade para a reviravolta, com Zé Guimarães a fazer um cruzamento mortífero e Shi a aparecer à boca da baliza, mas o remate do avançado acertou em cheio na trave.

Começava a segunda parte e o Man ChestHair entrava mais pressionante. A primeira oportunidade veio mesmo para os ingleses, com Xeiroso a fugir em contra-ataque e a tocar para Diogo Moita, que lança uma bomba muito perto do travessão. No entanto, mais uma vez quem não marca sofre e foi o Puxa que chegou à vantagem. Livre em grande posição para João “Pirlo” Farinha e o médio talentoso faz um remate em arco perfeito sem hipóteses para o guardião. 3-2! A resposta dos ingleses não tardou a chegar e dispuseram de uma grande ocasião, com o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão, Xeiroso ficou encarregue e não tremeu. Guarda-redes para um lado, bola para o outro. Com o aproximar do final da partida, o jogo estava mais partido e as equipas procuravam o golo da vitória. Primeiro, foi o Puxa a ficar muito perto do golo, com Toupeira a fugir em velocidade no contra-ataque, a aparecer na cara do guardião e a tentar desviar, mas Francisco Correia foi gigante e fez uma fazer uma enorme parada contra o poste. No canto proveniente, Maia recebeu à entrada da área e disparou para uma grande intervenção do keeper. Era parada e resposta e pouco depois Pedro tentou a sua sorte, com o médio a encher o pé e a atirar para uma grande intervenção do guardião improvisado. No último suspiro da partida, o ChestHair ficou a centímetros da vitória, com Pedro a receber o canto à entrada da área e a disparar, com o esférico a desviar no defesa e a quase trair o guardião. Que oportunidade!

Final do jogo, com as duas equipas a proporcionarem um grande jogo de futebol e a partilharem os pontos.

por Martim Carvalho