Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-06-13 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100000

MVP: Pedro Figueiredo

Temos 7 vs Pinos Saint-Germain

Temos 7 e Pinos não vão além do empate a uma bola.

A primeira jornada da Liga B2 marcava encontro entre duas formações que vinham de sentidos contrários: o Temos 7 foi promovido após alcançar o segundo posto na época transata, enquanto os Pinos tiveram vida complicada na A e foram despromovidos à B2. O resultado da partida era extremamente imprevisível.

O primeiro tempo foi extremamente monótono, com as duas formações muito organizadas e sem conseguir criar oportunidades de perigo, devido à forma como se recusavam a expor-se em demasia. Apenas alguns remates bloqueados eram sinal de perigo. Só passados largos minutos surgiu um primeiro aviso por parte da turma da casa por intermédio de Diogo Gaspar, que arranjou espaço para um remate à baliza, ainda um pouco longe da mesma, mas Kameni (estrangeiro) estava bem colocado, esticou os braços e encaixou o esférico. Em seguida, seria Luís Rito a arranjar espaço para um remate de ângulo apertado, que por pouco passou ao lado do alvo. Os Pinos não deram sinais de vida no primeiro tempo.

Os franceses entraram decididos em mudar o rumo da partida na segunda parte e conseguiram o golo inaugural muito cedo: Luís Zanartu conseguiu um passe a descobrir Alcarva à esquerda e este tirou um belo cruzamento a uma altura bastante baixa, que deu com José Miguel Lopes no coração da área, acabando o dianteiro por finalizar de primeira para o fundo das redes! O Temos 7 tentou ripostar com um remate do meio da rua de Francisco Maia, mas Kameni voltou a estar atento para encaixar. A turma da casa começava a apertar o cerco em busca do empate e voltou a dar trabalho ao keeper dos Pinos, após novo remate de Diogo Gaspar, desta feita a sair prensado num adversário e a obrigar Kameni a jogar pelo seguro, acabando por sacudir para canto. Iam-se somando as aproximações do Temos 7 à baliza contrária e o empate acabou mesmo por surgir na sequência de um belo passe entrelinhas de Pedro Figueiredo a rasgar a defensiva contrária e a dar com João Nabais, que finalizou com frieza para o fundo das redes! O jogo acalmou com o golo do empate e ainda houve direito a um cruzamento muito ameaçador de André Domingues, mas sem nenhum colega a chegar para a finalização, pelo que a partida terminou mesmo num empate a uma bola.

Temos 7 e Pinos partilharam assim um ponto, numa partida em que é difícil tirar muitas conclusões, não só pela fase embrionária da época, como pela falta de riscos assumidos por ambas as formações.

por Henrique Barrosa