Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-03-10 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100100

MVP: Fábio Fouto

Arsenalcol vs Pavão FC

Arsenalcol mantém-se na corrida pelo título com mais uma vitória larga

Num jogo marcado pela entrega, raça e intensidade dos jogadores de ambas as equipas, o Arsenalcol foi mais eficaz e aproveitou a experiência para levar a melhor neste duelo atribulado.

Entrada com intensidade máxima de ambas as formações, o que prometia um bom espetáculo. A primeira ocasião demorou alguns minutos a aparecer, no entanto foi perigo flagrante, num grande tiro de Guilherme Monteiro que acertou em cheio na barra e depois de bater no chão, voltou a atingir o travessão, deixando no ar a dúvida se o esférico teria entrado, mas o árbitro considerou que não. Algum tempo depois, acabou mesmo por aparecer o primeiro golo para o lado da casa, depois de um passe de João Casqueiro a abrir para Daniel Guerreiro que finalizou com muita qualidade com um remate cruzado sem dar hipótese ao guardião. 1-0! O jogo continuava eletrizante com ambas as equipas em busca do golo, mas o Arsenalcol estava ligeiramente por cima e a criar mais perigo. A turma de manto verde conseguiu ameaçar duas vezes pelos pés de Frederico Mimoso, a primeira não acertou no alvo porque sofreu um desvio de um defesa e na segunda tentativa, o remate foi muito forte, mas Francisco Pinto (estrangeiro) defendeu para canto. Já perto do intervalo, Tito Braz Teixeira tentou a sua sorte com um remate a longa distância, mas não conseguiu fazer o empate.

Já no segundo tempo, o jogo mantinha-se muito renhido e poderia cair para qualquer lado, com oportunidades criadas pelas duas equipas. Depois de algum sufoco dos ingleses nos minutos iniciais, o Pavão conseguiu ganhar algum espaço e o golo do empate esteve à vista depois de uma excelente jogada de Duarte Galinha, o avançado conseguiu furar a defensiva adversária e rematou com força, mas uma excelente mancha de Pomposo serviu para manter a vantagem. Quem também tentou mexer com o marcador foi António Bugalho que viu o seu remate bloqueado e por isso não conseguiu colocar o nome na ficha. O golo esteve à vista depois de uma boa jogada coletiva da equipa da casa, a bola chegou aos pés de Fábio Fouto pelo lado direito, mas o extremo falhou o alvo por muito pouco. Quem voltou a estar perto do golo foi Galinha que ganhou nas alturas na área adversária, mas o cabeceamento saiu por pouco ao lado do alvo. O segundo golo acabou por aparecer, novamente para o mesmo lado, numa grande penalidade batida por Fouto com muita qualidade e a bola entrou perto do ângulo sendo assim indefensável. 2-0! Na sequência do golo, Manuel Cunha Carmo tentou reduzir com um remate direto no pontapé de saída, mas Pomposo estava atento e defendeu, a afastar o perigo para canto. Já na reta final, a equipa da casa aumentou a vantagem com Casqueiro a acreditar até ao fim, conseguiu roubar a bola perto da pequena área e assistiu Fouto que fez o 3-0 com tranquilidade! 

 

 

por Miguel Barrosa