Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-07-16 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100100

MVP: João Seguro

ADCREO vs SC Banana Magic

Banana Magic alcança a sua primeira vitória!

A jornada 7 (antecipada) da Liga C1 marcava embate entre ADCREO e Banana Magic. A turma da casa já não conseguia vencer há algumas partidas, mas roubou pontos aos candidatos ao título, Parecequetamol, enquanto o Banana Magic ainda não tinha qualquer ponto somado, mas pretendia dar a volta à situação.

As duas equipas entraram com estratégias bastante diferentes para a partida. De um lado o ADCREO tentava ter mais bola e ia apostando nos remates à meia-distância, enquanto o Banana procurava um futebol mais direto. O primeiro remate à baliza saiu dos pés de Diogo Amaro, que atirou de fora da área, mas para as mãos do bem colocado João Seguro. Do lado contrário a bola chegou aos pés de Diogo (estrangeiro) no coração da área, que em excelente posição atirou, mas a esbarrar num adversário. O ADCREO voltaria a deixar avisos, primeiro num cruzamento rasteiro vindo da direita por Feijó, que deu com Amaro para um desvio ao primeiro poste, mas ao lado do alvo e, não muito depois, Miguel Martins rodou tudo à direita em Feijó, que colocou de primeira na área, mais uma vez a encontrar Amaro, que só não inaugurou o marcador devido à intervenção de Seguro. Amaro era o mais inconformado na turma da casa e voltou a testar o keeper num remate de fora da área, sendo que Seguro se viu obrigado a afastar para canto nesta ocasião. A falta de eficácia continuava a ser evidente do lado do ADCREO e por pouco não surgiu o 1-0, com Amaro a combinar na perfeição com António Ló e só com o guardião pela frente, rematou por centímetros ao lado do alvo! Diogo ia sendo o maior pesadelo para a formação da casa e após um lance individual pelo centro do terreno foi agarrado de forma faltosa no interior da área! Grande penalidade assinalada, que foi prontamente assumida pelo centro campista: duelo entre estrangeiros das duas formações, com Diogo a rematar com a canhota de forma rasteira, mas Ganito (estrangeiro) foi ao tapete fazer uma bela estirada! Mantinha-se o nulo ao intervalo!

O ADCREO não aprendeu com o susto do primeiro tempo e nos primeiros momentos do segundo tempo, cometeu nova infração no interior da área! Atraso descuidado de um homem de azul e João Leão aproveitou para se antecipar ao keeper e ser varrido em falta. Leão não vacilou na cobrança e atirou a contar, abrindo finalmente as hostilidades! Miguel Martins quis deixar uma resposta rápida ao golo sofrido e poucos minutos depois do sucedido, deixou dois avisos à meia distância, que passaram por pouco ao lado da baliza. Em seguida, o ADCREO dispôs de uma oportunidade de ouro para chegar ao empate, com Feijó a soltar à direita em Miguel Martins, que tirou um cruzamento para o poste mais distante, onde estava Gonçalo Costa para parar o esférico e rematar de pé direito, mas Seguro fez uma mancha fenomenal! O ADCREO ia tentando chegar ao empate de todas as maneiras e feitios, enquanto o Banana se cingia a jogar através do contra-ataque. A turma da casa deixaria novo aviso, com o esférico a ser jogado à esquerda em Diogo Martins, que conseguiu um remate a meia altura cruzado, mas que Seguro afastou para longe da sua baliza. Numa bola bombeada para a área, esta foi limpa por um homem de amarelo, mas caiu na zona do penalti em Duarte Patatas, que rematou em volley, ficando pertíssimo do empate! Num dos últimos lances da partida, Ganito encaixou a bola após canto cobrado pelo Banana, bateu na frente e Amaro aproveitou a falta de comunicação da defensiva contrária para controlar o esférico, passar entre dois adversários e rematar forte com o peito do pé, mas por cima! Nada mais haveria a assinalar e o Banana conseguiu mesmo a sua primeira vitória na C1!

As duas formações continuam assim na segunda metade da tabela, agora separadas por apenas um ponto. O Banana Magic demonstrou uma coesão que até aqui ainda não se tinha visto, podendo aproveitar este ímpeto após a pausa de verão.

por Henrique Barrosa