Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-03-24 às 20:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

Pauleta Saint-Germain vs Paio Lusitano

Pauleta Saint-Germain segue invicto!

No encontro entre o primeiro e último classificado, a equipa da casa confirmou o favoritismo com uma goelada sem margem para dúvidas

A equipa açoriana entrou com tudo na partida, claramente com a intenção de não deixar qualquer tipo de dúvidas em relação ao mérito do primeiro lugar na Liga D2. Ainda dentro dos primeiros 5 minutos, numa pressão feita ao guarda-redes adversário obrigaram-no a despachar a bola de forma rápida, tendo esta sobrado para João Azevedo Reis que, ainda de fora de área finalizou com um remate cruzado para o lado esquerdo da baliza, abrindo assim o marcador! Apenas dois minutos depois foi o momento em que Manuel Ponte iniciou o seu hat-trick. Numa recuperação no meio-campo, o ponta-de-lança precisou de poucos toques na bola para ficar em posição de remate e fuzilar a baliza adversária, não dando qualquer tipo de hipotése ao guarda-redes, apesar deste ainda ter tocado na bola! Numa tentativa de afastar o perigo da sua área, a defesa do Paio Lusitano, esta acabou por sobrar para João Raposo que se encontrava do lado esquerdo da entrada da área e, sem hesitação, fez mira às redes do adversário e com sucesso chegou ao 3-0! A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e, após uma combinação saída de um canto batido por Pedro Baptista Silva, este rematou de primeira na devolução da bola e fez um chapéu ao guarda-redes adversário, com a classe que já caracteriza o jovem jogador! O Paio Lusitano tentava responder da forma que podia, mas sem aproveitar as poucas oportunidades que tinha. Numa recuperação de Vasco Diniz no meio-campo adversário ao guarda-redes, a ficar de costas para a baliza tocou para Diogo Moreira que, de primeira rematou com força, mas o remate acabou por encontrar um defesa mesmo na linha de golo. Alimentados pela primeira oportunidade de perigo a equipa visitante chegou mesmo ao seu primeiro golo pelos pés de Salvador Gaudêncio, lançado em transição, a conseguir progredir até à entrada da área e a rematar para o canto inferior direito, junto ao poste mais próximo! A equipa lusitana estava ímpeto e através e um livre batido a pingar para o centro da área por Diogo Moreira para a cabeça de António Godinho que penteou a bola, tendo esta acabado por passar por cima da barra. Após o 4-1, o Pauleta Saint-Germain não quis dar qualquer esperança aos seus adversários e avançou para a construção do resulado. Ainda antes do intervalo, Pedro Silva recebeu um cruzamento vindo do lado direito para o segundo poste e, de primeira, ofereceu a bola a Manuel Ponte que finalizou de forma tranquila para o 5-1!

Ao abrir a segunda parte, a equipa da casa entrou da mesma forma que no ínicio do jogo: com uma variação do flanco do lado direito para o lado lado esquerdo, Francisco Tevez lançou com um passe pelo ar Pedro Silva que voltou a finalizar com um chapéu, desta vez, aproveitando a posição adiantada do guarda-redes. A partir deste 6º golo, a equipa açoriana não deu mais hipóteses ao adversário de sonhar com a reviravolta. Tomás Rego "Guré" ainda atrás do meio-campo fez um passe longo para Manuel Ponte que recebeu muito bem e de pé esquerdo rematou cruzado para o lado direito da baliza! O 8-1 fechou o hat-trick de Ponte, que com um passe vindo do meio para a ala esquerda, orientou para o meio e, desta vez de pé-direito, rematou em arco com a bola a entrar novamento do lado direito! Perto do fim do jogo foi a vez de Tevez assumir a condução da bola, a vir da direita para o meio, contornar o guarda-redes e rematar de pé direito para o nono golo do jogo! Este que não acabou sem que José Rego Ferreira viesse com a bola controlada desde o meio-campo, passasse por um adversário e, no frente-a-frente com guarda-redes tivesse apenas de escolher o lado para fechar o resultado final!

 

por Miguel Rocha