Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-04-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Celtas de Vidro vs Países Baços

Países Baços somam mais uma vitória e mais três pontos!

Na 14ª jornada da Liga D2, o Países Baços visitou e derrotou os espanhóis Celtas de Vidro por 2-3! Os holandeses contam agora com 12 vitórias em 14 jogos e o primeiro lugar (provisório) na tabela, com 37 pontos.

Começava o jogo da 14ª jornada entre o Celtas de Vidro e o Países Baços e não foi preciso esperar mais de três minutos para ouvir o som da esférica a bater nas redes da baliza! Depois de uma grande recuperção de bola por parte dos azuis, a esférica encontrou-se nos pés do jovem médio Sérgio Côrte-Real que não hesitou e rematou para lado esquerdo da baliza, fazendo então o primeiro dos holandeses. Logo de seguida há uma grande oportunidade para os azuis, quando Gonçalo Côrte-Real quase que era feliz ao meter um chapéu ao guardião adversário, mas foi impedido pela sua própria pontaria e força que acabou por traí-lo. Mas se não vai à primeira, vai à segunda e assim o foi! Grande passe de cruzamento de Leonardo Oliveira para o colega médio/avançado Ricardo Gomes que apenas com um toque consegue meter a bola a rolar para dentro da baliza, fazendo o 0-2 no marcador! O jogo continuava um pouco desequilibrado, com os espanhóis a terem muita dificuldade a saírem do seu próprio meio-campo e por consequência a não conseguirem criarem oportundades perigosas. Os holandeses não desistiam da tática de alta pressão e linhas subidas e iam conseguindo não só quase o controlo total do jogo, mas também as constantes recuperações de bola e a criação de lances perigosos. A equipa da casa consegue marcar o seu priemrio golo mas é-lhes negado por posição irregular. António Nunes encontrava-se fora de jogo quando meteu a esférica dentro da baliza dos azuis, continuando o resultado de 0-2! Logo de seguida os espanhóis têm uma oportunidade que não conseguiram aproveitar, isto porque o guardião esticou-se ao máximo para parar o potente remate de João Nabais e conseguiu desviar a trajetória da bola com as pontas dos dedos!

 

Dáva-se o início da segunda parte e o Celtas de Vidro mostravam-se mais dentro da partida, conseguindo mais posse de bola e até criar diversas oportunidades perigosas! Porém os azuis continuam a ser superiores e com uma vantagem de duas bolas no marcador, mostravam-se mais calmos e mais preocupados em controlar a partida com calma e de cabeça fria. A equipa espanhola ia aos poucos aumentando a intensidade do seu jogo, subindo mais as linhas e impondo uma maior pressão sobre o adversário, estando constantemente à procura do seu primeiro golo. Até que chegou o tão esperado! Numa jogada extremamente bem estudada e treinada em estilo “tiki-taka”, os verdes consguiram chegar à área do adversário e Miguel Epifânio viu a sua oportunidade e não desperdiçou, rematando com muita potência para o centro da baliza e fazendo o 1-2! Contudo, a equipa do Países Baços é muito rápida a responder e ganham a vantagem de dois golos mais uma vez. Era outra Ricardo Gomes que se encontrava no momento certo à hora certa e bisava na partida, fazendo o marcador aumentar para 1-3! A equipa da casa estava bastante mais dentro do jogo e a dificultar muito a vida aos holandeses, estando constantemente à procura do golo. Com apenas três minutos apenas no relógio, os verdes conseguem mais um golo! Seguido de um pontapé de baliza, a esférica vai em direção ao jovem de 19 anos Tomás Terrível que consgue dominar e apenas com um toque remata e faz o golo do 2-3! Contudo já não havia tempo suficiente para o golo do empate e os holandeses levaram a sua 12ª vitória em 14 jogos!

por Bernardo Faísca