Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-01-14 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

200100

MVP: António Paz Ferreira

Pauleta Saint-Germain vs PSV Beethoven

Pauleta Saint-Germain isola-se à condição na liderança do campeonato!

Os franceses conseguem uma vitória confortável contra os holandeses do PSV Beethoven, alcançando assim a terceira vitória seguida do campeonato. António Paz Ferreira e Francisco Teves em destaque.

Os PSG não vinham para brincadeiras e não perderam tempo, aquando do arranque da partida, logo ao abrir do pano tiveram várias oportunidades de golo pela ala esquerda, protagonizadas por Francisco Teves e António Paz Ferreira, que representavam desde logo um presságio para o que se avizinhava. Este conjunto de ataques do conjunto francês culminou no golo do MVP da partida António Paz Ferreira, que após um erro fulcral do guarda-redes dos PSV necessitou meramente de passar a bola para a baliza. Estava feito o 1-0! Na ressaca do golo, o PSG revelou algumas falhas defensivas que o conjunto holandês tentou explorar. Numa sequência de ataques alimentados pela criatividade de Duarte Vicente, o PSV esteve mais perto do golo, com um remate fortíssimo do mesmo jogador a passar centímetros ao lado do poste direito da baliza do guardião gaulês! Num evento que se revelou algo anti climático ao decorrer do jogo neste momento, após um canto para o PSG, a bola é cortada para fora mas o central Tomás Reis consegue cabecear de novo a bola para o coração da área. Com a bola a pingar mesmo à frente do golo, António Paz Ferreira não perdoa e remata a bola para o fundo das redes! A vantagem dos franceses duplicava-se e parecia cada vez mais difícil para o conjunto holandês responder a um PSG bastante coeso. Os franceses não estavam saciados! À procura do terceiro golo, continuavam mais atacantes e António Paz Ferreira, com a ajuda do criativo Francisco Teves, tomava agora um papel mais distribuidor, com a criação de algumas chances de golo para Pedro Silva e Tomás Reis, no entanto, ora por falta de eficácia dos jogadores ora por mérito do guardião dos holandeses Duarte Ferreira, o resultado mantinha-se inalterado a caminho do fim da primeira parte.

Já na segunda parte do jogo, este estava agora mais equilibrado, com boas oportunidades para as duas equipas, com o PSV a crescer na partida. Após um erro da defesa francesa, Duarte Vicente seguia isolado com apenas o guarda-redes da oposição à sua frente, não esperando a intervenção de Hugo Tavares, que veio disparado e fez um corte crucial para parar este ataque. O conjunto holandês estava agora melhor na partida, aproveitando-se das falhas do franceses alimentadas pela sua vantagem no jogo. Porém, emergiu Tomás Reis, que veio desde o seu terço defensivo transitando a bola para o ataque pelo corredor central, oferecendo o esférico para o seu colega João Andrade, no flanco direito, este pôs uma bola rasteira que cruzou o campo todo até ao segundo poste onde encontrou Francisco Teves que facilmente colocou a bola na baliza e fechou assim o resultado, 3-0 para o conjunto francês! O PSG podia ter ainda aumentado a vantagem a partir da marca dos 11 metros. Mais uma vez a combinação Tomás Reis - Pedro Silva dava frutos e este último acaba por sofrer falta do guarda-redes dentro da zona proibida. No entanto, à frente do guarda-redes, António Paz Ferreira lança um míssil que apenas é parado pelo poste direito da baliza! A mesa dupla criativa da chance anterior permite Pedro Silva ficar isolado na área e é parado mais uma vez de forma faltosa pelo guarda-redes holandês. Penálti para o PSG, agora com Pedro Silva que também não consegue concretizar, mandando ao poste (direito desta vez). O PSV, no final da partida ainda tentou reduzir a desvantagem com algumas iniciativas de Duarte Vicente, mas o resultado manteve-se até ao apito final: 3-0 para o PSG que reforça a sua liderança!

por Francisco Neves