Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-02-13 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Dynamo Boiev vs Estrasborga

Primeira vitória da época para o Boiev!

Num que enfrentava duas equipas que se encontravam na zona de despromoção, foi o Dynamo Boiev a levar a melhor e a apresentar o melhor futebol.

 

 

 

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardariam em aparecer. A primeira chance flagrante pertenceria à equipa do Estrasborga, com Francisco Madureira a encher o pé à porta da grande área, mas o guardião a estar atento e a defender com segurança. O mesmo Madureira à segunda já não desperdiçaria, contornando o guardião, e rematando forte para o fundo das redes! O segundo poderia ter surgido logo de seguida, com Francisco Demony (Estrangeiro) a aparecer ao segundo poste para encostar, mas a bola a sair ligeiramente por cima! A resposta do Boiev não demoraria a chegar, e a equipa ficaria muito perto do golo, com Sebastião Assunção a cruzar na direita, e Tomás Chagas a aparecer ao segundo poste e a desviar, mas o guardião a estar atento e a defender com segurança. A verdade é que o Boiev viria mesmo a chegar à igualdade, num momento de inspiração por parte de Guy Turpin, que disparava então um autêntico míssil à entrada de área, não dando qualquer chance de defesa ao guardião! Que momento do médio!

 

Começava a segunda parte, e a reviravolta no marcador acabaria mesmo por surgir, com Tomás Chagas a encher o pé à entrada de área, e a bola a beneficiar de um desvio no defesa contrário, e a acabar por entrar na baliza! O Estrasborga devido ao golo sofrido procurava chegar ao golo, e chegaria mesmo, de livre direto, com Madureira a encher o pé e a bola só a acabar no fundo das redes! No entanto, a igualdade no marcador não demoraria tempo a chegar, com Sebastião Assuncao a rececionar o esférico à entrada da grande área, a tocar para Guy Turpin, e o médio no cara a cara com o guardião a não tremer e a colocar a sua equipa novamente na frente do marcador! O Estrasborga após o golo sofrido procurava reagir e subir o bloco em busca de um golo que lhes permitisse entrar novamente na luta pelo jogo, mas a verdade é que numa jogada de contra ataque, o Boiev aproveitaria para chegar ao golo, numa bela jogada individual por parte de Sebastião Assunção, que aplicava um chapéu perfeito sobre o guardião adversário. Os golos não ficariam por aqui, pois Guilherme Kong seria carregado em falta dentro da grande área, e Duarte Frade encarregaria-se de converter a penalidade, selando o resultado com um 5-2 final.

por Diogo Lourenço