Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-04-07 às 22:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

GMD FC vs Estrasborga

3 pontos para o GMD FC!

A equipa do GMD alcançou a vitória. Desde a primeira parte que souberem gerir bem o resultado através dos golos que marcaram.

Soou o apito inicial entre GMD e Estrasborga. A equipa forasteira, equipada de branco para este jogo, entrou decidida que queria levar os três pontos para casa. Foram várias as oportunidades que iam surgindo para o Estrasborga só que Gonçalo Miranda tinha tirado o dia para dar uma dor de cabeça aos avançados dos franceses. Defesa atrás de defesa! Até que, como o velho ditado indica, quem não marca sofre, e foi isso mesmo que aconteceu, surgiu o golo do GMD. Passe em rotura para as costas da defesa e com muita tranquilidade o inevitável Francisco Vintém finalizou e inaugurou o marcador! 1-0 no marcador! A turma de azul não quis abrandar e foi num lance de lançamento de linha lateral que esteve muito perto de ampliar essa vantagem. Contra a corrente do jogo, o golo veio mesmo a surgir para a equipa visitante, Francisco Madureira tirou a bola do alcance do guarda-redes que neste lance nada pôde fazer. 1-1 era o resultado que vinha impor justiça face o grande início dos visitantes! A equipa da casa não se deixou ir abaixo e daí em diante foi sem parar até ao intervalo. Logo de seguida, repôs a vantagem num grande lance de André Dias que, assim, fez 2-1. O Estrasborga quis reagir, mas pouco pôde fazer, num ataque a bola foi lançada para a área, mas Guilherme Solipa, em missão defensiva, cortou a bola e lançou o contra-ataque que só acabou com a bola no fundo das redes. David Alves, com muita classe, finalizou a jogada letal e estabeleceu o resultado em 3-1! Depois, o MVP quase que fazia a obra de arte da noite, apanhou Matias Entrudo distraído e com um remate, fez um chapéu do meio-campo e a bola embateu com força na barra e depois ressaltou em cima da linha mas para o lado de fora. Cheirava a golo e não foi preciso esperar muito mais porque a equipa da casa ampliou a vantagem ainda antes do apito para o intervalo. Guilherme Solipa ampliou a vantagem e estabeleceu o resultado em 4-1 e foi assim que continuou até ao fim da 1ª parte.       

Iniciou-se a segunda parte e, revoltados com o resultado, os jogadores do Estrasborga voltaram decididos a ir atrás do resultado. Começaram logo com o pé no acelerador e, tal como na primeira parte, Gonçalo Miranda disse presente. Uma grande intervenção que fez a um remate de Rodrigo Martins impediu que a segunda parte começasse da pior maneira para os da casa. Era pelo lado esquerdo que os visitantes causavam mais perigo, mas todas as oportunidades eram em vão com as grandes defesas do guardião da turma de azul. Querendo contrariar o sentido do jogo, num ataque rápido, quase que a equipa da casa aumentava a vantagem, porém o Nuno Salgado, capitão dos forasteiros, cortou a bola na hora H em cima da linha de golo. De forma a recompensar o esforço da equipa que dominava a segunda parte, Rodrigo Martins conseguiu reduzir para o Estrasborga dando esperanças de que ainda podiam sonhar com mais. 4-2 marcava o placar! O árbitro estava com outras ideias e pouco depois do único golo da segunda parte fez soar o apito final. 4-2 foi o resultado que ditou que os três pontos ficassem em casa.

 

 

por Miguel Faustino