Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-01-10 às 22:00 @ Inatel

GMD FC vs Bate n´Avó

Vitória com remontada!

Num jogo em que praticamente entrou a perder, o Bate n’Avó venceu por três bolas a duas a equipa do GMD e responde da melhor maneira ao deslize na jornada anterior.

Soava o apito inicial e não demorou até chegar o primeiro da noite. Francisco Vintém aparece sozinho numa boa posição e faz um remate fortíssimo para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! O jogo começava muito intenso e logo a seguir, veio a tentativa de resposta do Bate n’Avó. Lourenço Lima aparece dentro da área e remata para uma enorme intervenção do guardião. O golo não surgiu nesse lance, surgiu no lance seguinte. Francisco Guerra aparece sozinho dentro da área e remata cruzado, sem hipóteses para o guardião. 1-1! Nos últimos minutos, a equipa do GMD teve uma boa oportunidade, mas o remate de Vintém foi bloqueado com uma grande defesa por Simão Veiga Figueira.

 

Começava a segunda parte e veio logo com a reviravolta. Grande passe em desmarcação de Pedro Queiró, com Lourenço a aparecer sozinho e com muita classe, a picar para a reviravolta. Remontada! Lourenço estava a endiabrado e pouco depois teve uma grande oportunidade para o bis. O médio fez uma grande jogada individual, mas na altura de finalizar atirou por cima. Previa-se o terceiro para o Bate n’Avó e o golo chegou mesmo depois. Francisco Bertão recebeu o esférico e atirou colocadíssimo para o fundo das redes. 3-1! Ainda assim, o GMD não desistia e deixou o aviso por André Rangel. O médio apareceu sozinho, mas no frente a frente com Simão, a permitir uma boa intervenção do keeper. O médio-ala não marcou nesse lance, marcou minutos depois. Grande jogada individual, com Rangel a aparecer em boa posição e a rematar cruzado, sem hipóteses para o guardião. Era até ao fim! Já no final, os pupilos de José Bertão tiveram uma boa ocasião para dar a machadada final, mas Tito após uma grande jogada individual, perde o duelo com André Santos e permite a defesa.

Final do jogo, com o Bate n’Avó a ver premiado o seu espírito de sacrifício e a conquistar a primeira vitória na Liga B1.

por Martim Carvalho