Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-10-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100200

MVP: Joaquim "Pepê" Quintela

Iraque Unita vs Jardim do Éder

Mais 3!

O Jardim do Éder continua numa grande forma e desta vez levou de vencida a equipa do Iraque Unita subindo ao 5º lugar!

O jogo começou aberto com as duas equipas a procurarem o golo. A primeira parte foi para o Jardim do Éder. Henrique Núncio foge á defesa e faz um remate rasteiro com a bola a passar ao lado. Logo a seguir veio a resposta do Iraque com Zé Forjaz a conduzir a bola e a rematar para grande defesa do guarda-redes adversário. Sérgio Ferreira ainda tentou emendar na recarga, mas a bola passou ao lado. Poucos minutos depois chegou o primeiro da partida para o Jardim do Éder. Bela jogada coletiva da equipa, com Francisco Chichorro a fazer um passe açucarado para Joaquim “Pepê” Quintela e o avançado a finalizar à ponta de lança sem hipóteses para o guardião. Estava inaugurado o marcador!

A segunda parte começou como acabou a primeira: a equipa do Jardim do Éder com mais bola e o Iraque a tentar aproveitar para sair em contra-ataque. A primeira oportunidade veio para os comandados de Zé Miranda. Tiago Espada falha o pontapé com a bola a sobrar para Núncio que tenta o chapéu de muito longe, mas a bola a passar ao lado da baliza. Logo a seguir a equipa ficou outra vez perto do golo. A bola a sobrar para Chichorro dentro de área com o médio a rematar e a obrigar Tiago Espada a uma grande intervenção. No entanto, o Iraque não desistia e procurava o golo do empate. Num contra-ataque conduzido por Rafael Roza “Rafinha”, o médio aparece em boa posição a rematar, mas permite a defesa do guarda-redes adversário. Poucos minutos depois, Pepê vê Tiago Espada adiantado e por pouco que não faz um golaço, mas a bola passou a centímetros do poste. Quem não marca sofre e no minuto a seguir surge mesmo o golo do Iraque. Rafinha faz uma grande arrancada, remata para grande defesa do guardião, com a bola a sobrar para Zé Forjaz, que lança um autêntico míssil para o fundo das redes. Que tiro! Impulsionados pelo golo os pupilos de Francisco Brito tentavam o golo da vitória e estiveram muito perto. Pedro Ferrinho aparece em boa posição e faz um remate muito colocado com o keeper a fazer uma grande defesa. Quando parecia que o jogo ia acabar com o empate, eis que surge o golo da vitória para o Jardim do Éder. Lançamento longo de Duarte Vilarinho, com Manuel Sousa Louro a ganhar nas alturas ao segundo poste e a desviar de cabeça sem hipóteses para Espada. Que altura para marcar um golo!

Final do jogo com uma vitória arrancada a ferros da equipa do Jardim do Éder que se vencer o jogo em atraso passa para o terceiro lugar.

por Martim Carvalho