Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-10-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Chiba FC vs ATP United

Chiba torcida e conquista mais 3 pontos!

Em jogo de recuperação da 5ª jornada da Liga A, o Chiba FC recebeu e venceu o ATP United por 5-1. Foi uma partida de sentido único, com a equipa da casa a vencer justamente. O ATP ainda conseguiu o golo de honra, mas mostraram-se com poucas ideias face ao líder do campeonato.

A partida começou intensa, com ambas as equipas à procura da posse e do golo, mas fechada, escassa em oportunidades. Nos primeiros 10min houve apenas 1 oportunidade para cada lado. Do lado do ATP, Julian Contzen não conseguiu o remate certeiro, após lançamento longo de Bruno Branco. Do lado do Chiba, foi André Santinho a tentar o lance individual da esquerda para o centro. Mas na altura do remate também não conseguiu dar a melhor direção e a bola acabou por rasar o poste esquerdo da baliza adversária.  Pelos 15min, seria Gonçalo Costa a inaugurar o marcador. Excelente passe de Lourenço Menezes, da direita, a descobrir Costa no corredor esquerdo.  Já dentro de área tentou o pastel forte, que acabou por embater na trave, mas na recarga, com alguma sorte, o esférico voltou para ele e não falhou, fazendo o 1-0. Antes do descanso, conseguiram ainda dilatar a vantagem com 2 golos. Primeiro foi golo de Santinho. Lançamento rápido e longo de Joaquim (estrangeiro) a lançar Santinho na velocidade. Conseguiu ganhar ao defesa, antecipou-se ao guarda-redes e, com um toque primoroso de calcanhar, fez o 2-0 de chapéu. Depois foi Duarte Coito a encostar na linha da pequena área, após belo trabalho de Santinho na direita.  


Apesar de a partida já parecer resolvida, o ATP nunca baixou os braços e logo pelos 5min do segundo tempo conseguiram reduzir por Lourenço Nunes. Pedro Gomes descobriu o colega no corredor central a descair para a direita. Nunes entrou na área e, com um remate forte, conseguiu reduzir para 3-1. Apesar do esboço de resposta, o Chiba não tremeu, manteve a calma, e controlou até ao fim da partida, ainda fazendo mais 2 golos. Primeiro foi João Costa, após bela arrancada do corredor direito. Fletiu para o centro e, já dentro de área, rematou forte e cruzado, colocando junto ao poste esquerdo. Depois foi António Veiga a fechar o resultado final em 5-1, com um remate colocado junto ao poste esquerdo da linha da área! 

por Pedro Zilhão