Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2022-02-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Iraque Unita vs Wolveraction

Iraquianos seguem para as meias!

Num encontro da Champions a contar para os quartos de final, o Iraque Unita recebeu e derrotou o Wolveraction seguindo assim para a próxima fase onde irá defrontar o Grimo.

Já se esperava uma partida equilibrada já que se disputava um lugar na próxima fase da competição. Viu-se exatamente isso nos primeiros minutos do jogo, com as duas equipas muito encaixadas uma na outra e a manterem-se extremamente organizadas.

A primeira oportunidade surgiu para os ingleses! Fernandes toca para Cruz que com espaço perto da entrada da área remata a poucos centímetros do poste.

A equipa da casa chegou à vantagem numa excelente jogada coletiva! Rua abriu em José Pinto que com régua e esquadro cruzou para Estevão que apareceu dentro de área a encostar.

Os visitantes procuraram reagir, mas os iraquianos dificultaram em muito a tarefa, mantendo uma linha defensiva imaculável e poupando trabalho ao seu guarda-redes.

 

O Wolveraction voltou mais ativo para o segundo tempo e procurou controlar a posse de bola esperando uma chance para ferir o adversário.

Com dificuldade em fazer golo os ingleses acabaram por sofrer o segundo! Após uma série de ressaltos a bola sobra para Bruno que à entrada da área remata em jeito para o 2-0.

Sem tempo para os adversários reagirem os iraquianos chegaram ao terceiro de rajada! Bruno recebe um passe a rasgar e na cara do guarda-redes finaliza de forma perfeita com um excelente chapéu.

O Wolveraction não deitou o pano ao chão e procurou reduzir! Theotónio recebeu na ala e cruzou para Salgueiro que se antecipa ao defesa e atira em cheio na trave.

A partida estava mais aberta e o Iraque Unita esteve perto do quarto! Cruzamento artístico de Rua para Bruno que de cabeça fica perto do hat-trick.

Os visitantes estavam a crescer no jogo e voltaram a levar perigo à baliza de Espada! Theotónio é lançado em desmarcação e dentro de área obriga o guarda-redes a defender para canto.

O bom momento inglês culmina finalmente em golo! Após lançamento lateral a bola acaba por sobrar para Oliveira que esquecido remata certeiro para o 3-1.

Com poucos minutos para jogar o Wolveraction reduziu a desvantagem para a margem mínima! Arrancada de Theotónio pela direita a conseguir ganhar a linha e cruzar para Cruz que aparece dentro de área a desviar para o fundo das redes.

Até final os ingleses tentaram com tudo o empate, mas a experiência dos iraquianos revelou-se preponderante e o seu bloco defensivo manteve-se implacável até ao apito do árbitro.

por João Milheiro