Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-04-23 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

310100

MVP: Rodrigo Remondes

Invictus vs Jupiter FC

Oportunidade desperdiçada!

O Júpiter poderia ter igualado os Famaligato na frente da divisão Allstars com uma vitória, por outro lado, o Invictus foge à linha d'água todos os jogos. Valeu à equipa da casa o ponto conquistado.

Durante o período inicial de muito pragmatismo, onde as equipas trocado muito bem a bola entre si tinham algumas aproximações ao último terço adversário, mas não criavam propriamente nenhum perigo. A primeira oportunidade do Júpiter surgiu depois de uma má saída a jogar por parte do guarda-redes adversário, Afonso Maya Seco ganhou a bola a entrada da área e ofereceu a Guilherme Caetano, que tentou rematar de primeira mas enviou a bola ao lado do poste direito. Os Invictus na resposta tiveram duas oportunidades seguidas muito semelhantes. Nuno Lopes a ganhar a profundidade do lado direito e a cruzar entre a linha da defesa e do guarda-redes. Na primeira oportunidade foi 23 a chegar à zona de finalização, mas Rodrigo Coelho deu uso aos seus reflexos e impediu o golo. Na seguinte, foi Francisco Guerra que no remate não conseguiu dar a melhor direção, vendo a bola passar ao lado do poste direito. A equipa de azul continuava e, desta vez, recorria à bola parada. Simão Sousa Branca ameaçou primeiro e depois concretizou: livre em posição central e remate ao ângulo superior esquerdo, mas com Rodrigo a conseguir ir buscar. Um minuto depois, livre desviado para a direita e o número 2 voltou a assumir, alterando a estratégia. Pé esquerdo na bola e remate rasteiro no canto inferior direito, estava feito o 1-0!

Para a segunda parte, as equipas entraram de forma muito distinta. O Júpiter, a precisar de ir atrás do resultado, mantinha a maior parte da posse bola, no entanto, sem que a mesma resultasse em ocaiões de perigo. Do lado dos Invictus, a apreensão era maior, o resultado estava a seu favor, então a equipa de azul limitava-se a defender muito bem e de forma compacta. As disputas a meio-campo aumentavam, assim como as faltas de parte a parte. O jogo começou a desbloquear apenas nos últimos 15 minutos de jogo. Primeiro com um bom passe nas costas da defesa dos Invictus de João Nunes para Luís Lopes que surgia pouco dentro da área, a cabecear, mas a bola a passar por cima da trave. Do outro lado 23 voltava a tentar colocar a bola nas redes, desta vez a receber um cruzamento do lado direito e rematar cruzado com a bola ainda no ar, mas sem efeito. A insistência da equipa visitante resultou no golo do empate, de Rodrigo Remondes. Depois de uma boa jogada de entendimento entre Luís e Miguel San Payo, o primeiro soltou na esquerda, onde Remondes deu um toque para orientar e adiantar a bola e um segundo para rematar rasteiro e fazer o 1-1!

por Miguel Rocha