Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-07-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100301

MVP: António Costa Quinta

SC Baga vs FC Famaligato

Baga deixa-se empatar depois de entrar a vencer, num duelo frente ao Famaligato que terminou 1-1.

Depois de uma primeira parte pouco entusiasmante para os adeptos, a segunda metade compensou com muitos lances de perigo e os jogadores ligados à corrente.

Muito cedo, Francisco Pereira ameaçou a baliza dos bracarenses com um livre defendido por Luís Gonçalves Pereira e na recarga, mérito para Diogo Santos que cortou quase em cima da linha. Grande susto! Após este lance, o jogo ficou pouco intenso e não houve lances de perigo durante muito tempo. As equipas encaixaram bem uma na outra e os jogadores estavam receosos de arriscar, uma vez que era um jogo que poderia cair para qualquer lado. Mais tarde, depois de uma ameaça do Famaligato, contra-ataque rápido lançado desde a área do Baga até à área contrária, a bola ficou em Afonso Castro, que frente a frente com o guardião não teve piedade e colocou a bola no fundo das redes. Foi assim inaugurado o marcador, 1-0! Depois do golo, a turma da casa baixou o bloco e estavam a fazer de tudo para garantir a vitória.

 

Já no segundo tempo, depois de uma boa recuperação de bola de Francisco Pereira que amorteceu de calcanhar para David Rosário e o médio tocou a rasgar na profundidade para Rodrigo Santos que encarou a baliza e disparou um míssil que não deu hipótese ao guardião que desviou a bola, mas esta atingiu a trave e entrou para o fundo da baliza. 1-1! Depois disto, os visitantes ficaram muito por cima e tiveram vários lances perigosos. Primeiro, num canto, Vasco Gama elevou-se nas alturas, mas o cabeceamento saiu por cima. Depois, novamente Vasco Gama em destaque após um ótimo passe em profundidade para Manuel Magalhães Carneiro que chegou à bola mesmo no limite e cruzou até ao segundo poste, onde apareceu David Rosário que não conseguiu finalizar mesmo em frente à baliza e rematou por cima. Já na reta final do encontro, o Baga esteve perto de fazer o golo da vantagem com um passe em profundidade de Diogo Santos, a chegar aos pés de Pedro Romão que não conseguiu finalizar cara a cara com Barbosa (estrangeiro). Muito mérito para o guarda-redes que conseguiu segurar mais um ponto para a equipa da casa, já perto do fim do encontro.

por Miguel Barrosa