Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-10-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 2

000300

MVP: João Santos

Jupiter FC vs Fenerbaços SC

Fenerbaços mantêm liderança com vitória merecida!

Em partida a contar para a 8ª jornada da Divisão Allstars, os Jupiter receberam os líderes do campeonato, Fenerbaços, num jogo em que a equipa da casa apostou numa linha defensiva baixa e no contra-ataque, mas a formação turca conseguiu impor o seu jogo ofensivo e vencer por 2-0.

nício de jogo no INATEL, com os Fenerbaços a controlar logo a posse de bola e a tentar chegar com qualidade ao último terço, e logo nos primeiros minutos, os visitantes fizeram soar o alarme da defensiva dos Jupiter. Cruzamento rasteiro ao 2º poste, com João Quelhas Costa a tentar finalizar de calcanhar, mas António Pignatelli com uma grande intervenção evita o golo, mas no seguimento da jogada o árbitro assinala grande penalidade a favor da formação turca. José Caldeira encarregou-se de bater o penálti, mas Pignatelli com uma magnífica defesa a manter as redes da sua baliza intactas. Pouco depois, contra-ataque dos Jupiter conduzido por Guilherme Caetano que dribla do meio-campo até à área contrária e tenta o remate, mas a bola sai a rasar o poste. Apesar da grande oportunidade desperdiçada por Caetano, o jogo tinha apenas um sentido, e as oportunidades iam aparecendo para os Fenerbaços. Primeiro, grande passe de Nuno Sualehe a isolar Caldeira pelo lado direito da área, e o avançado tenta o remate, mas a bola vai à malha lateral. Depois foi a vez de Caldeira servir Gonçalo Cavalheiro, com um cruzamento ao 2º poste, que remata à vontade, mas mais uma vez Pignatelli faz uma grande defesa! Pouco depois, o árbitro apitava para o fim do 1º tempo.

A partida recomeçou da mesma maneira que tinha terminado a 1ª parte, com a formação visitante a criar perigo. João Santos a cruzar na linha de fundo para Caldeira, que sozinho remata, mas o esférico bate no poste! Os Fenerbaços ameaçavam a baliza dos Jupiter cada vez mais, e apesar de Pignatelli estar a segurar o resultado, o golo iria mesmo aparecer. Canto batido do lado direito para o coração da área, e João Santos aparece a cabecear sozinho para o fundo das redes, inaugurando o marcador! Apesar do golo, os visitantes não tiravam o pé de acelerador e tentavam dilatar a vantagem, mas Pignatelli continuava a causar dificuldades aos adversários. Primeiro foi João Diogo Ferreira com dois remates seguidos no interior da área a tentar a sua sorte, mas das duas vezes os remates foram defendidos. Depois foi João Quelhas Costa a atirar com força, mas o resultado foi o mesmo das ações anteriores. Finalmente, já perto do fim do jogo, depois de um cabeceamento defendido pelo guardião, a bola sobra para o 2º poste e António Pissarra encosta, colocando o resultado em 2-0. Alguns minutos depois, o jogo terminava e os Fenerbaços levavam os 3 pontos para casa.

por Nuno Costa