Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-04-09 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 0

000300

MVP: José Santos Alves

Bro Tá Fogo vs AZ Alto-Mar

Bro tá Fogo distancia-se no segundo lugar da B2!

Apesar de uma primeira parte sem golos, um hat-trick na segunda parte, em poucos minutos, veio acabar com quaisquer dúvidas que pudessem existir sobre o vencedor do encontro!

A primeira oportunidade surgiu com uma diagonal do defesa central para João Canadas (estrangeiro) que estava aberto na esquerda, este tocou para Pedro Anahory à entrada da área, que ganhou a bola ao guarda-redes que saía da baliza. Apesar da bola ter ficado para a sua equipa, foi aidna bola da área e na tentativa de um novo remate pelo Canadas, mas sem sucesso, ao ecnontrar um defesa pelo caminho. A equipa da casa não descansava e com Rodrigo Cristóvão (estrangeiro) a entrar no jogo, este cruzou para o segundo poste onde estava Manuel Abecasis pronto a cabecear a bola, mas com esta a sair perto do poste mais próximo. O guarda-redes João Serras de Sousa tentava também intervir no ataque da sua equipa e com um lançamento da bola para lá da linha de meio-campo, fez a bola chegar a Anahory que recebeu, orientou e tentou rematar entre as pernas do guarda-redes, mas com este a conseguir defender. O Bro ta Fogo, apesar de não conseguir chegar ao primeiro golo era claramente a equipa mais perigosa. A primeira parte não cabou sem mais oportunidade, desta vez com Canadas aberto na direita, a progredir, cortar para o meio e por as bolas nas costas da defesa onde surgia Vasco Pereira que, com o guarda-redes a sair-lhe aos pés, ainda tentou picar a bola por cima, mas sem a altura suficiente. 

A segunda parte iniciou com um lançamento de linha lateral de Manuel Fernandes para o primeiro poste, onde Manuel Abecasis penteou a bola e fê-la passar muito perto do segundo poste. O AZ Alto-Mar tentava responder pela primeira vez: com um cruzamento vindo da esquerda para o centro da área, mas com a defesa do Bro tá Fogo a cortar de forma incompleta e a bola a sobrar para Gonçalo Seabra Pereira, mas devido ao desvio feito pelo defesa, não conseguiu pegar na bola da melhor forma. Numa má saída a jogar do AZ, a equipa da casa recuperou a bola, perfurou a área adversária e no frente a frente com o guarda-redes, o avançado ofereceu a José Santos Alves do seu lado esquerdo que teve apenas de encostar! Num lance individual de Cristóvão pelo meio, soltou na esquerda para Canadas, que ganhou a linha de fundo e, num lance muito semelhante ao primeiro golo, mas do lado contrário, voltou a oferecer a José Santos Alves para o 2-0! Com uma recuperação do Cristóvão já perto da área adversária, soltou para o lado direito onde estava Manuel Abecasis que cruzou para o segundo poste e Zé Santos Alves a rematar de forma acrobática para o terceiro do encontro e da conta pessoal! O AZ Alto-Mar tentava ameaçar através de saídas rápidas para o ataque, mas sem criar verdadeiro perigo para a baliza adversária. A última oportunidade do jogo surgiu após um cruzamento de Gonçalo para Tomás Fonseca que, à entrada da área disparou por cima do alvo.

por Miguel Rocha