Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-04-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Aston Billa vs Celta de Bica

Vitória com direito a manita!

Num jogo em que não precisou de carregar muito, a equipa do Aston Billa mostrou-se muito eficaz e goleou o Celta de Bica por 5-1 respondendo da melhor maneira ao desaire da última jornada.

Soava o apito inicial e a partida começava muito equilibrada. A primeira oportunidade surgiu para o Celta, com João Mota a receber a bola à entrada da área e a disparar para uma defesa complicada do guardião. Já se sabe que contra equipas deste calibre não se pode desperdiçar e passado alguns minutos, o Aston Billa chegou ao primeiro. Guilherme Jardim recebe o esférico à entrada da área e faz um remate muito colocado, com o guarda-redes a esticar-se todo e a defender para o poste. Na recarga, Afonso Gomes acreditou até ao fim e já em esforço, conseguiu emendar para o golo. Estava inaugurado o marcador! A equipa não estava satisfeita e chegou ao segundo pouco depois. Ricardo Lanita recebe um grande passe longo e à ponta de lança, faz um chapéu soberbo para o golo. 2-0! Seguiram-se minutos de mais equilíbrio, com o Billa a tirar o pé do acelerador e a gerir a vantagem, enquanto o Celta procurava responder, mas sem conseguir entrar na muralha defensiva do adversário. Já no final do primeiro tempo, o Celta ainda dispôs de uma grande oportunidade para reduzir, com João Bettencourt a aparecer em grande posição e a rematar em cheio no poste.

Começava a segunda parte e a partida continuava algo morna. A primeira oportunidade voltou a surgiu para o Celta, desta vez com Filipe Craveiro a aproveitar um erro da defesa para aparecer em boa posição e a disparar fortíssimo a centímetros do poste. Pouco depois, foi o Celta novamente a ameaçar, desta vez com Francisco Martins a receber dentro da área e a fazer um remate cruzado com a bola a passar muito perto do poste. No entanto, quem não marca sofre e foram outra vez os Billans que marcaram. Jardim recebe o esférico em grande posição e dispara um remate fortíssimo rasteiro para o terceiro. 3-0! A equipa despertou com o golo e no minuto seguinte chegou ao quarto. Afonso Gomes arrancou em velocidade e já dentro da área, encheu o pé e atirou para o bis. Goleada! Já com o aproximar do final partida, o Celta ainda conseguiu chegar ao golo de honra. Filipe Craveiro recebeu no coração da área e com muita calma atirou para o tento de honra da equipa. 4-1! Já mesmo no último suspiro da partida, o Billa chegou ao quinto com uma autêntica obra de arte. Afonso Mota recebeu o esférico, refletiu para o meio e de muito longe, lançou um míssil com a bola a entrar no cantinho da baliza. Golaço!

Final do jogo, com o Aston Billa a vencer mais um jogo rumo ao título e a responder da melhor maneira ao deslize da última jornada.

 

 

por Martim Carvalho