Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-03-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 5

000101

MVP: Tiago Alves

Epataska FC vs Fiorenteta

Viola aplicam manita!

Num jogo em que foram superiores a maior parte do tempo, os italianos da Fiorenteta foram ao terreno do Epataska golear por 5-1 e afastam-se assim da zona de despromoção.

Soava o apito inicial e começava com uma grande oportunidade para a Fiorenteta. Passe a rasgar de João Aguiar para Afonso Miranda, com o avançado a receber dentro da área e a atirar para uma defesa complicada de João Cáceres Monteiro. Quem não marca sofre e foi mesmo o Epataska que chegou ao golo. Pignatelli (Estrangeiro) recupera a bola em zona prometedora e com toda a calma do mundo, atira para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! Pouco depois, veio a tentativa de resposta dos italianos com Pedro Mello Vieira a receber o esférico dentro da área, a tirar o defesa do caminho com uma simulação e depois, a atirar cruzado de pé esquerdo com muito perigo. A equipa da Fiorenteta estava à procura do golo, no entanto, logo a seguir surgiu um grande contratempo, com Gonçalo Pratas a ver a cartolina vermelha e a ir tomar banho mais cedo. Ainda assim, a equipa não desistia e conseguiu mesmo responder passado uns minutos. Mais uma grande arrancada de João Aguiar, com o médio ala a entrar em velocidade dentro da área e com muita calma, a disparar cruzado sem hipóteses para o guardião. 1-1! A formação italiana não abrandava e conseguiu chegar à reviravolta pouco depois. Grande contra-ataque, com Mário Granate a tocar em Tiago Alves e este com muita calma, a desviar do guardião para a remontada. Reviravolta! Já no final do primeiro tempo, a Fiorenteta ainda dispôs de uma boa ocasião para o terceiro com Pedro Mello Vieira a receber o esférico à entrada da área e a disparar fortíssimo com a bola a bater com estrondo no travessão.

Começava a segunda parte e continuava com os viola a carregarem. A primeira oportunidade surgiu de bola parada com Pedro Vieira a aproveitar uma bola perdida e a esticar-se todo para desviar, mas o remate saiu ao lado da baliza. A Fiorenteta não chegou ao golo nesse lance, chegou pouco depois. Mais uma bela transição da equipa, com Mário a receber na linha e a fazer um cruzamento açucarado de trivela para Tiago, que no coração da área só tem de encostar para o bis. 3-1! Os pupilos de Tomás Sousa apesar de estarem em inferioridade numérica estavam em modo rolo compressor e não abrandavam na busca do golo. Pouco depois, mais um grande desenho ofensivo dos roxos, com Tiago a fazer um grande passe a desmarcar Pedro Vieira e o talentoso médio, como de costume, mostra muita frieza e atira para o fundo das redes. 4-1! Apesar de estar em grande desvantagem, a equipa do Epataska não desistia e continuava a procurar o golo. No único lance de perigo da equipa no segundo tempo, Pigna deixa atrasado para Duarte Silva e o médio dispara de canhota para uma bela intervenção de Vasco Mota. Já mesmo no final da partida, chegou o quinto para a Fiorenteta. Tiago Alves conduz o esférico e cruza para Pedro Vieira, que faz um grande remate para o fundo das redes. Manita!

Final do jogo, com a Fiorenteta a mostrar muita garra e a fazer uma grande reviravolta mesmo reduzida a 7 unidades. A formação respira assim um pouco melhor e afasta-se da linha de água.

 

 

por Martim Carvalho