Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

FC Famaligato vs Celta de Bica

Famaligato ultrapassa facilmente Celta de Bica e segue em frente!

Em partida a contar para os dezasseis-avos da Taça, os líderes da Divisão Allstars, Famaligato, venceram confortavelmente os Celta de Bica, por 5x2, numa partida em que os suspeitos do costume foram as grandes figuras da partida, falando de António Veiga, Pedro Bonneville e Rodrigo Cristóvão.

Começava a partida, e o Famaligato não perdia tempo, começando logo desde cedo a causar perigo à baliza adversária. Excelente bola longa de Rodrigo Santos a encontrar António Veiga sozinho na área, que cabeceia, mas Pedro Zenário estica-se todo e faz uma grande defesa em voo! Depois, canto batido para o meio da área, Veiga cabeceia, mas Zenário volta a defender, e depois a bola volta a sobrar para Veiga, que dispara muito forte, mas o guardião faz uma incrível defesa para canto! O jogo tinha apenas um sentido desde o início, e o golo parecia não tardar muito a aparecer, e pouco depois, eis que surge o primeiro da partida. Perda de bola da defensiva do Celta de Bica, e António Veiga a aproveitar para atirar rasteiro para o 1-0! Estava inaugurado o marcador, mas a equipa da Liga B2 não se deixava ir abaixo facilmente e respondia com perigo. Gonçalo Quinteiro a conduzir pela direita, e de fora da área a atirar com muita força, mas o guarda-redes consegue defender para canto. Apesar da tentativa de reação da formação espanhola, eram os Famaligato que chegavam a novo golo, através de uma grande penalidade convertida por Pedro Bonneville. O marcador mostrava 2-0 a favor dos famalicenses, mas o jogo estava vivo, com oportunidades a surgirem de ambos os lados. Primeiro, Diogo Pereira da Silva pela direita a tirar um defesa do caminho e a disparar forte, mas o guarda-redes a conseguir defender contra o poste! Depois, novo golo para os Famaligato! Cruzamento atrasado em direção a Rodrigo Cristóvão que só teve de finalizar para colocar o resultado em 3-0. E mesmo em cima do intervalo, Rodrigo Santos a apanhar uma bola no ar e a fazer um incrível remate, mas o esférico bate em cheio no poste!

Início do 2º tempo, e passados poucos minutos, nova mudança no marcador. Canto batido raseiro por Rodrigo Santos em direção ao primeiro poste, e Cristóvão a aparecer e a desviar de calcanhar para o fundo das redes, fazendo o 4-0 com um excelente golo! O jogo parecia estar muito perto de estar resolvido, mas os Celta de Bica não deitavam a toalha ao chão e num espaço de tempo muito curto, iriam voltar a ter esperanças, com dois golos de rajada. Primeiro, Francisco Jesus a receber um bom passe no interior da área, e a finalizar cruzado, fazendo o 4-1. E logo a seguir, João Mota conduzir pela direita e a passar para a entrada da área, para João Bettencourt, que finaliza com calma e reduz para 4-2! A equipa espanhola começava agora a ganhar confiança na recuperação do resultado, mas os Famaligato voltavam a tomar comando do jogo e criavam perigo de novo. Bonneville a bater um livre rasteiro, o guarda-redes defende, e na recarga Vasco Gama atira com força, mas Zenário faz uma grande defesa! Pouco depois, grande passe de Bonneville a isolar Cristóvão, que sozinho não treme e atira para o 5-2! A formação portuguesa voltava a ter uma vantagem no encontro, e podiam agora respirar, mas os Celta de Bica queriam entrar de novo na discussão do resultado, e davam o tudo por tudo, na reta final da partida, para conseguir chegar a mais um golo, mas na melhor oportunidade que dispuseram, viram o poste negar-lhes o golo, depois de um bom remate de fora da área de Quinteiro. E mesmo em cima do fim da partida, cruzamento dos Famaligato na direção de Bonneville, que recebe de peito e tenta o pontapé de bicicleta, mas Zenário nega-lhe o golo com uma grande defesa! Pouco depois, o árbitro dava o encontro por terminado.

por Nuno Costa