Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-02-28 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Livertrolhas vs Panatinites

Panatinites levam os três pontos num jogo de loucos!

Em situações bem distintas na tabela classificativa da C3, Livertrolhas e Panatinites mediam forças na 7ª jornada da C3. Os ingleses procuravam começar uma série de jogos que lhes permitisse fugir da zona de despromoção, enquanto os helénicos, em caso de vitória, igualariam os Hangover e manter-se-iam na perseguição à liderança da C3.

Os Livertrolhas tiveram uma entrada extremamente positiva no jogo, criando logo vários problemas à linha defensiva dos Panatinites. O primeiro aviso foi de Lourenço Carvalho, que atirou à entrada da área, mas viu Palhinha (estrangeiro) fazer uma defesa vistosa para canto. Pouco depois, um remate vindo da esquerda e de ângulo apertado de Jaime Pereira também resultou num desvio de Palhinha para canto e, por fim, o keeper ainda foi obrigado a uma defesa dupla quando Duarte Buisel arranjou espaço para o remate e Lourenço para a consequente recarga. Depois de algumas dificuldades nos primeiros minutos de jogo, Rafael Moreira (estrangeiro) seria finalmente chamado a intervir, quando um canto muito puxado de Miguel Ramos para o segundo poste ia chegar a um colega de equipa, mas Rafa esticou-se e sacudiu o perigo. As ameaças voltariam a surgir na sequência de um cruzamento, desta feita de Guilherme Caetano para o ataque ao esférico de António Meneses, mas o cabeceamento do central acabou por sobrevoar o alvo. Acabou por ser de bola parada que o nulo foi desfeito, quando António Pignatelli pegou no esférico e do meio da rua, de livre direto, colocou o esférico no canto inferior esquerdo da baliza! Que forma de desfazer o nulo! Galvanizados com o golo apontado, não demorou muito até que os Panatinites dilatassem e com mais um belo golo: bola longa fantástica de Fred Silva a descobrir Ramos de forma telepática na área e o dianteiro deu um toque com grande classe para o fundo das redes! Os Livertrolhas ainda tentaram ripostar após uma excelente saída de pressão de Vasco Rocha, que depois picou nas costas da defensiva grega, onde surgiu Francisco Salgado no ataque à profundidade e este só não chegou a atirar à baliza graças a uma saída velocíssima de Palhinha! No fim do primeiro tempo, destaque ainda para um canto de Ramos a descobrir Francisco Rocha no coração da área e este atirou de primeira à trave!

Uma diferença de dois golos obrigou a que os Livertrolhas subissem as linhas no segundo tempo e os reds não se contiveram no arranque do mesmo. A primeira ocasião nasceu de um passe picado de Rodrigo Rodrigues a descobrir Lourenço e o camisola 6 fez um remate venenoso ao poste da baliza! A turma da casa continuou a apostar na meia distância e foi a vez de Buisel colocar Palhinha em sentido com um bom pontapé. Acabou por ser num momento de ataque organizado, que os helénicos perderam o esférico em zona proibida e daí nasceu um contra-ataque e o 1-2: recuperação e condução de Jaime, que depois soltou no momento perfeito em Buisel, sendo que o 2 pareceu atrapalhar-se na receção, mas o que é certo é que depois finalizou com qualidade, desviando a bola do keeper! Estava relançada a partida, ainda com muitos minutos para jogar! O momentum estava claramente do lado dos Livertrolhas e o empate quase surgiu quando Rodrigo Martins conduziu pelo miolo e soltou em Buisel, que fez o resto, arranjando espaço para um remate ameaçador e que só não resultou no bis graças à compostura demonstrada por Palhinha. Na sequência de um canto cobrado de forma curta, Rodrigo Rodrigues colocou um cruzamento bem puxado ao segundo poste, onde surgiu Vasco a amortecer de cabeça para Martins, que atirou para o fundo das redes! Os reds conseguiram mesmo recuperar da desvantagem de dois golos! Os Panatinites ainda não tinham dado sinais de vida na segunda parte e foi preciso sofrerem o empate para acordarem, com Fonseca a atirar de fora da área para defesa complicada de Rafa. Pouco depois, um ressalto caiu nos pés de Caetano e este fez o resto num lance individual fantástico, em que deixou dois adversários para trás e o keeper pregado ao relvado no momento do remate! 2-3! Os Livertrolhas continuavam a mostrar grande capacidade de reação e não demorou até que a igualdade fosse restabelecida, novamente na sequência de um canto: Rodrigo Rodrigues colocou na área para cabeceamento de Vasco e defesa difícil de Palhinha, mas a bola voltou a esbarrar em Vasco e entrou mesmo no fundo das redes! 3-3 num jogo impróprio para cardíacos! A igualdade voltou a ser pouco duradoura, com Caetano a soltar para Ramos, que atirou forte à entrada da área e viu Rafa defender, mas Caetano mostrou grande faro para golo e foi muito veloz a chegar para a recarga, completando o bis! Ainda ficou novo aviso dos Livertrolhas, que podiam ter feito o empate pela terceira vez no jogo, quando a dupla Rodrigo Rodrigues e Vasco voltou a funcionar às mil maravilhas, mas o cabeceamento do capitão, ainda que muito ameaçador, só tirou tinta à trave! Nos derradeiros minutos da partida, Caetano voltou a tirar o coelho da cartola num belo lance, em que serpenteou entre vários adversários, e ainda sentou o guarda-redes, antes de confirmar o 3-5 final e o hat-trick!

Os Pantinites ascendem assim ao segundo posto, dois pontos atrás do líder da C3! Os Livertrolhas continuam em apuros, mas mostraram neste jogo enorme perseverança e espírito combativo, que lhes poderão valer para reverter a situação em que se encontram.

 

 

por Henrique Barrosa