Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-10-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: Zé Forjaz

Al-Kassr vs Futah Beach Towels

Futah na final da Champions, três épocas depois!

A Futah defrontou e venceu os “underdogs” Al-Kassr na semifinal da Champions. A turma de Riki conseguiu assim carimbar a passagem à final e terá nova hipótese para vencer uma competição que ainda lhe escapa.

Como seria de esperar, a Futah rapidamente se instalou no meio-campo adversário, no entanto, o Al-Kassr ia resistindo e estava muito bem organizado, impedindo a turma da Divisão Allstars de criar oportunidades flagrantes de golo. O primeiro aviso surgiu graças à visão de jogo de Zé Forjaz, que fez um belo passe entrelinhas para o aparecimento de Francisco Féria, com o dianteiro a procurar um remate de pé esquerdo, mas por cima. Num jogo que ia seguindo bastante monótono, só passados alguns minutos Gonçalo Falcão foi verdadeiramente testado: livre direto a resultar numa autêntica bomba de Forjaz, a obrigar o keeper a fazer uma bela defesa para canto! O Al-Kassr esperava por uma oportunidade para contra-atacar, mas esta não surgiu no primeiro tempo. Mesmo por cima, a Futah não pretendia comprometer o processo defensivo e o jogo estava bastante enrolado, pelo que o intervalo chegaria com nulo no marcador.

O intervalo pareceu fazer bem ao Al-Kassr, que entrou no segundo tempo a criar de imediato a sua primeira ocasião de golo, com uma bola pingada à entrada da área a terminar num forte remate em volley de Francisco Pignatelli, mas por cima do alvo. Do lado contrário, momento de aflição na área da turma de amarelo, com um canto a ser cobrado e socado por Falcão, mas a cair na zona de Riki, que rematou em volley, mas o remate sofreu um ténue desvio que foi o suficiente para desviar a trajetória do esférico da baliza. Pouco depois, Riki voltou a marcar a sua presença na partida ao receber à entrada da área, driblar um adversário e ser derrubado em falta já dentro da área! Grande penalidade assinalada! O goleador Nuno Almeida assumiu as responsabilidades e, sem vacilar, atirou mesmo para o fundo das redes, inaugurando o marcador! A Futah ia crescendo no jogo e procurou imediatamente dilatar, com Forjaz a segurar bem o esférico e a tocar na incursão de Antoine pelo miolo, terminando o lance num remate forte e ameaçador do médio, mas por cima. Em seguida, numa bola colocada na área em Forjaz, o médio esticou a perna e num remate em esforço colocou a bola no fundo das redes, fazendo o golo da tranquilidade para a Futah! 0-2! No pontapé de saída o Al-Kassr ainda teve um momento de pouca concentração, com o esférico a cair em Féria, que só não dilatou graças a uma boa mancha de Falcão.

O jogo terminaria mesmo com 0-2 no marcador e com a passagem da favorita Futah à final da Champions, onde defrontará o Pornmouth! Apesar da baixa produtividade ofensiva dos pupilos de Duarte Vaz Pinto, é de louvar a organização demonstrada e a forma como se mantiveram quase até final a disputar a eliminatória.

por Henrique Barrosa