Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-10-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000100

MVP: Afonso Gomes

Aston Billa vs Dividendos United

Mais 3!

Num jogo muito disputado, os ingleses levaram de vencida a equipa dos Dividendos e conquistaram a quinta vitória do campeonato

Soava o apito inicial e surgiu logo a primeira oportunidade para a equipa do Aston Billa. Canto batido com Ricardo Lanita a aparecer ao segundo poste sozinho e a tentar desviar, mas o remate a sair por cima. Pouco depois veio a resposta dos Dividendos. Nuno Azevedo foge na linha e remata cruzado, para uma bela defesa do guarda redes. A equipa continuava bem no jogo e logo a seguir ficou muito perto do golo. Grande passe de Lamego a desmarcar Miguel Ramos, com este a dar de calcanhar para Xavier e o médio a rematar, com a bola a passar a centímetros do poste. A equipa estava bem e criou outra vez muito perigo para a baliza adversária. Livre batido por Xavier com a bola a sobrar para Ramos e este a rematar para mais uma bela intervenção do guardião. O jogo estava bom com as duas equipas a criarem oportunidades. Já no final da primeira parte, surgiu uma grande oportunidade para Afonso Gomes: o médio combinou com Tomás Zanatti, tirou o defesa do caminho com uma grande simulação e rematou para uma grande parada do guardião Pedro Albuquerque.

 

 

 

Começava a segunda parte e a equipa do Aston Billa ficava muito perto de inaugurar o marcador. Afonso Mota ficou encarregue de bater um livre à entrada da área e soltou um grande remate muito colocado para uma enorme defesa de Pedro Albuquerque. Seria o aviso para o que iria acontecer minutos depois. Guilherme Jardim recupera a bola em zona adiantada no terreno, solta em Afonso Gomes com este a rematar cruzado muito colocado sem hipóteses para o guardião. Estava feito o primeiro! Afonso estava endiabrado e pouco depois conquistou uma grande penalidade após mão do adversário. Na conversão Mota ficou encarregue, não deu hipóteses ao guarda redes e fez o segundo da equipa. No entanto, a equipa dos Dividendos não desistia e esteve muito perto de reduzir no marcador. Xavier recupera a bola, solta em Jerónimo, que dentro de área, remata para uma grande intervenção do keeper com os pés. Estava partido o jogo e na resposta, os ingleses saíram em contra-ataque, com Mota a conduzir a bola, a soltar em António Sobral, com este isolado a rematar para mais uma grande intervenção do guarda-redes Pedro Albuquerque. A equipa continuava a conseguir sair em ataques rápidos e pouco depois em mais uma arrancada de Mota, o ala a deixar para Antonio Sobral, com este em boa posição a rematar contra o peito do defesa. Nos minutos finais da partida, a equipa dos Dividendos ainda consegue reduzir. Após um canto, a bola sobra para Ramos que remata e um dos defesas corta com o braço. Grande penalidade assinalada pelo árbitro. Na marca dos 11 metros, Ramos não tremeu e rematou muito colocado para fazer o 1-2. No entanto, quando a equipa procurava o empate, chegou o terceiro do Aston Billa. Afonso Gomes a aproveitar um mau pontapé do guarda redes, a tirar o defesa do caminho e depois a oferecer a Jardim que só tem de encostar para a baliza.

Final do jogo com a equipa do Aston Billa a vencer um jogo complicado e a continuar a sua caminhada rumo à subida.

por Martim Carvalho