Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-12-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000100

MVP: Manuel Frazão

Pato Real FC vs FC Sóshow

Últimos 3!

Na última jornada da liga C1, os pupilos de Nuno Costa bateram o lanterna vermelha por duas bolas a uma e terminam assim no 5º posto da tabela classificativa.

Soava o apito inicial e o jogo começou muito morno, com as duas equipas a não imporem muito ritmo no jogo. A primeira oportunidade veio passado alguns minutos para o Pato Real. Eric Eismann solta um grande passe a isolar Nuno Rosado, com o médio-ala a rematar para uma grande intervenção do guardião com o joelho. Logo a seguir, veio a resposta dos franceses com Manuel Frazão a receber o esférico dentro da área adversária e a rematar cruzado muito perto do poste. Já com o primeiro-tempo a acabar, os comandados de Nuno Costa dispuseram de duas grandes ocasiões para inaugurar o marcador. Primeiro foi Miguel San Payo a encher o pé de muito longe e a disparar, com o guardião a negar o golo com uma grande intervenção. De seguida, mais uma grande oportunidade para os franceses com Diogo Lampreia a recuperar a bola em zona prometedora e a soltar logo em San Payo, que em frente ao guardião, atira para uma enorme defesa de João (Estrangeiro) contra a barra.

 

 

Começava a segunda parte e a partida continuou a ser jogada lentamente. A primeira oportunidade do segundo tempo surgiu para o Pato Real, com Paulo (Estrangeiro) a aproveitar uma bola longa para fugir à defesa e no frente a frente com o guarda-redes, a permitir uma bela defesa do keeper. No entanto, quem não marca sofre e foi mesmo o Sóshow que chegou ao golo. Lançamento longo com Manuel Frazão a aparecer sozinho ao segundo poste e a fazer um remate volley para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! A equipa motivou-se com o golo e logo a seguir, dispôs de uma grande oportunidade para o segundo. Lampreia recupera mais uma vez o esférico em zona avançada no terreno e solta logo em San Payo, que na cara do guardião, permite mais uma defesa. Com o jogo a aproximar-se do final, as equipas iam arriscando cada vez mais e começavam a surgir mais oportunidades. Primeiro, foi Manuel Gonçalves a ganhar nas alturas num canto e a cabecear a centímetros do travessão. Na resposta, grande oportunidade para o empate com Miguel (Estrangeiro) a desmarcar Nuno que remata para uma enorme parada do guarda-redes. O golo não surgiu nesse lance, surgiu no lance seguinte. Eric ficou encarregue de converter uma grande penalidade e atirou sem hipóteses para o keeper. 1-1! No entanto, os franceses responderam no minuto a seguir. Grande bola para San Payo com o avançado, com toda a calma do mundo, a tirar o redes do caminho e a “passar” para o fundo das redes.

Final do jogo, com o Sóshow a confirmar a superioridade e a passar no último teste da época, garantindo o 5ºlugar.

por Martim Carvalho