Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-10-25 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Temos 7 vs Machado Nunes

Machado Nunes consegue uma remontada extraordinária frente ao Temos 7, num duelo que foi crucial para se manterem na corrida pelo título.

Embora ninguém esperasse, a equipa da casa foi para o intervalo a vencer por 2-0. Isto não afetou a Machado Nunes, e os seus homens voltaram para dentro das quatro linhas com mais vontade que nunca, o que permitiu que conquistassem os três pontos mesmo na reta final do encontro.

O jogo começou com bastante intensidade neste duelo entre duas equipas muito consistentes. A primeira ameaça veio num contra-ataque conduzido rapidamente por Gonçalo Martins que tabelou com Pedro Bastos e o primeiro homem acabou por disparar com muita força em direção à baliza, mas uma boa defesa de Tiago Medroa impediu a bola de entrar. Pouco depois, foi a vez do Temos 7 atacar num pontapé de canto batido por André Godinho até ao coração da área onde apareceu Pedro Figueiredo para finalizar com um bom cabeceamento. Estava feito o primeiro, 1-0! A resposta dos visitantes esteve muito perto num grande remate a longa distância de Duarte Leite, mas novamente Medroa conseguiu controlar o perigo. A ameaça seguinte foi novamente para a baliza da casa num cruzamento de Gonçalo Martins que chegou até à entrada da área, onde estava José Diogo Rato que chocou com o adversário e numa grande confusão a bola acabou por atingir a trave da baliza, mas não entrou. Algum tempo depois, bola lançada na corrida de Fábio Faísca, o avançado arrancou e rematou com força, mas boa defesa de Vicente Sousa afastou o perigo. O segundo golo da partida foi para o mesmo lado do primeiro e novamente na sequência de um pontapé de canto, desta vez batido por André Silva rasteiro para a entrada da área e apareceu Faísca para finalizar com um remate forte e fazer o 2-0! Imediatamente a seguir, grande oportunidade para a Machado Nunes num remate de Pedro Bastos que foi ao encontro do poste e por isso o resultado manteve-se.

 

Já no segundo tempo, excelente jogada coletiva do Temos 7 terminou nos pés de Faísca, mesmo em cima do guardião adversário, o avançado rematou com força, mas foi à figura e uma boa mancha de Vicente Sousa impediu a Bola de entrar. Algum tempo mais tarde, grande jogada individual de Gonçalo Martins pelo lado esquerdo que tocou para trás onde estava José Rato, trabalhou bem e rematou muito forte em direção à baliza, mas mais uma vez boa defesa de Medroa para manter a vantagem. Na sequência desta jogada, canto batido chegou ao segundo poste até à cabeça de Duarte Leite que finalizou com um bom cabeceamento para o fundo das redes. Reduzida a desvantagem para 2-1! Alguns minutos mais tarde apareceu o golo da igualdade depois de um jogador da Machado Nunes ser derrubado com falta dentro da grande área, Pedro Bastos bateu o penálti rasteiro e com força que só parou no fundo das redes para fazer o 2-2! A equipa da casa esteve muito perto de voltar para a frente do marcador com mais um canto batido até à cabeça de Pedro Figueiredo que esteve perto de bisar com um remate muito forte, mas a bola atingiu a trave e fez a baliza tremer! O terceiro da casa surgiu de uma bola aliviada para o meio-campo adversário, Diogo Gaspar tocou e o esférico sobrou para Faísca que ficou isolado contra o guarda-redes e finalizou com frieza. De volta à frente do marcador, 3-2! O golo do empate também não tardou e veio de outra arrancada pela ala esquerda de Gonçalo Martins que colocou no coração da área para Pedro Bastos fazer o segundo da partida e o 3-3! Quando já ninguém estava à espera de mais surpresas foi quando numa jogada confusa mas bem trabalhada pela Machado Nunes, a bola sobrou nos pés de Tomás Melro que não vacilou e deu o golo da vitória mesmo em cima do apito final aos visitantes. O encontro terminiou assim 3-4 e a Machado Nunes segue com tudo no pódio.

 

 

por Miguel Barrosa