Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-11-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

200200

MVP: Tomás Rego

Smoke City FC vs U.C. Sempudor

Excelente duelo entre Smoke City e Sempudor terminou com vitória tranquila para os italianos depois de um jogo muito quente e empolgante para os espetadores

O Sempudor entrou com o pé no acelerador e apanhou a equipa da casa em contra-pé. Começaram a ganhar muito cedo e o Smoke ainda conseguiu reduzir e assustar os visitantes, mas os homens comandados por Francisco Laranjeira aguentaram e mataram o jogo mais perto do final da primeira parte!

Muito cedo no encontro, depois de um começo de sonho para o Sempudor, a bola estava em Henrique Soares que conduziu pelo lado direito, cruzou com força para perto da baliza e a bola acabou mesmo por atingir um defesa da casa e entrar na baliza. Golo madrugador serviu para fazer o 0-1! Pouco depois, boa jogada coletiva dos italianos que tentaram finalizar várias vezes e destaque para João Pedro Polónia que negou essas tentativas, mas a bola acabou por sobrar nos pés de José Pinto que não vacilou e fuzilou as redes com força para o 0-2! Mais tarde, boa jogada de Henrique Soares que esteve perto de finalizar em chapéu, mas a bola atingiu a trave e saiu pela linha de fundo. O Smoke esteve perto de responder depois de um ótimo cruzamento para o segundo poste, mas João Duarte chegou atrasado e não conseguiu finalizar. Logo a seguir houve mais uma oportunidade flagrante, desta vez para Vasco Rocha que tentou, mas não conseguiu chegar a tempo para finalizar depois de mais um cruzamento. Ainda no primeiro tempo, bom lance ofensivo dos ingleses, a bola chegou a Rodrigo Brinca que tentou a sua sorte com um remate potente ao primeiro poste, mas Miguel Laranjeira esteve à altura com uma boa defesa. O golo acabou mesmo por surgir após algumas tentativas, numa jogada bem conseguida, a bola ficou nos pés de João Duarte que desta vez não vacilou e finalizou com um remate forte que ainda atingiu o poste antes de entrar na baliza. O jogo estava vivo com 1-2 no resultado e tudo era possível! Já com pouco tempo para se jogar na primeira metade, Tomás Rego descobriu José Pinto com um excelente passe em trivela, mas o extremo não conseguiu finalizar por mérito de Polónia que defendeu com uma ótima mancha. Na sequência deste lance, canto batido por Vicente Serrano até ao segundo poste onde apareceu Guré nas alturas para finalizar para o 1-3!

A segunda parte não foi tão chamativa e não teve golos. O Smoke cresceu muito e esteve constantemente atrás do resultado, mas não tiveram sorte e acabaram por ser ameaçados várias vezes pelos contra-ataques dos italianos. Primeiro foi numa arrancada de Pedro Azenha que tentou finalizar com um remate rasteiro que foi com pouca velocidade e parecia inofensivo, mas acabou mesmo por ir ao poste e deixar o aviso para a equipa da casa. Pouco depois, canto batido para a entrada da área, onde estava Brinca que rematou com força, defendido por Laranjeira e quando parecia que o golo estava garantido na recarga de Diogo Caldeira, o guardião atirou-se e defendeu com os pés de uma forma fenomenal! O jogo estava muito quente e quem esteve perto do golo a seguir foi Afonso António depois de um grande remate pelo lado esquerdo que foi defendido por Polónia que estava a ajudar bastante a sua equipa a não sofrer o quarto golo. O encontro acabou mesmo por terminar com 1-3 no marcador e o Sempudor fica mais tranquilo em relação à manutenção.

 

por Miguel Barrosa