Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-12-12 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100000

MVP: Afonso Carvalho

Hasbullz FC vs SC Baga

Baga não para de ganhar!

Jogo a feijões para os Baga, que já tinham o terceiro lugar assegurado, mas muito importante para os Hasbullz, que necessitavam de uma vitória para assegurar a sua permanência na Liga A. Esperava-se então um jogo vivo e de emoções fortes.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer! Jogo de luta e garra, mas com ambas as equipas a não conseguirem implementar o seu melhor futebol nesta fase inicial. Na primeira oportunidade do jogo para os bracarenses, os mesmos converteriam a chance em golo, graças a um autêntico míssil disparado à entrada da área por parte de Afonso Pinho, que só acabaria no fundo das redes. O jogo após o golo perderia um pouco de rigor, com ambas as equipas a discutir muito o jogo muito a meio-campo, e a não conseguirem chegar com o esférico ao último terço. Os Hasbullz na sua primeira oportunidade de perigo no jogo, a criarem muito perigo através de um primeiro remate por parte de Rodrigo Pais Ramos, com Diogo Santos a corresponder com uma enorme defesa, e na recarga a aparecer Ricardo Donatti, que tocava a bola para José Magalhães, com este último a rematar forte, para mais uma enorme defesa do guardião, e na recarga ainda a aparecer Vasco Fernandes que remataria, mas a bola a ir por cima. Que sequência bastante perigosa por parte dos da casa! Após a oportunidade, os Hasbullz ganhariam confiança, e criariam nova oportunidade flagrante de perigo! Miguel Marques a receber a bola em zonas avançadas, e no cara a cara com o guarda-redes a rematar forte, mas Diogo Santos a fazer uma mancha perfeita e a evitar o golo do adversário! Na recarga ainda a aparecer Ricardo Donatti que rematava, mas a bola a ir por cima da baliza. Sufoco total dos da casa neste final de primeita parte.

 

Começava a segunda parte, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer. O Hasbullz a necessitar de ir em busca do golo, encontrava-se mais pressionante, sempre mais perto da grande área adversária, mas sem criar grande perigo. Maior perigo criaria através de um remate por parte de Pedro Marques, mas a bola a ser muito bem cortada pelo adversário. As oportunidades de perigo pareciam estar a começar a aparecer, e nova surgiu através de um remate de bem longe de Miguel Fragoso, mas o guarda-redes contrário a defender com segurança. Os Hasbullz continuavam mais pressionantes e a criar perigo, e a melhor oportunidade destes até então a surgir através de José Magalhães que surgia no flanco esquerdo e rematava forte mas a bola a ir ao poste! Azar por parte do avançado. A verdade é que o Baga que apostava nesta fase do encontro no contra-ataque, numa dessas situações, fariam mesmo o golo que lhes dava uma maior tranquilidade no jogo. Manel Freitas e Costa a receber a bola na esquerda, e a cruzar rasteiro e a encontrar Pedro Viana no meio que rematava muito forte para uma grande defesa do guardião, mas na recarga a aparecer Afonso Carvalho, a rematar forte para o fundo das redes! Estava feito o 2-0 no marcador. A verdade é que os Hasbullz não queriam dar o jogo como perdido, e ainda reduziriam por parte de Vasco Fernandes, que remataria forte dentro de área não dando hipóteses de defesa! Ficariam de seguida muito perto do golo da igualdade, através de uma bela jogada individual por parte de Rodrigo Pais de Ramos, que a finalizaria com um enorme remate, mas Diogo Santos a corresponder com mais uma grande defesa! Que jogo incrível do guardião bracarense! O Hasbullz carregava, e criaria novamente muito perigo, através de um belo cruzamento de Miguel Fragoso, a encontrar Vasco Fernandes nas costas dos defesas, e este último a receber de peito e a rematar forte, mas Diogo a fazer uma enorme defesa! O golo parecia-se estar a aproximar para os da casa, e mais um cruzamento, e Miguel Marques a elevar-se mais alto que os outros, e a cabecear mas Diogo Santos a fazer uma defesa do outro mundo! Não havia tempo para mais, e eram mesmo os Baga a levar os 3 pontos para casa.

 

por Diogo Lourenço