Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-11-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

000100

MVP: João Pereira "Jota"

Moleicester City FC vs Hasbullz FC

Moleiceseter vence e cava fossa entre a primeira e a segunda metade da tabela da Liga A!

À entrada para a jornada 12 da Liga A, Moleicester City e Hasbullz estavam separados por apenas dois pontos e longe de estar a salvo de uma possível situação de descida de escalão, pelo que ambas as formações precisavam de pontuar.

Os primeiros minutos da partida foram bastante calmos, com poucas oportunidades criadas, até que numa bola parada cobrada por José Correia, o esférico chegou ao segundo poste para um desvio azarado de um homem dos Hasbullz para a própria baliza, com o esférico a bater na trave e a entrar no fundo das redes! Estava inaugurado o marcador, ainda cedo no jogo. A partida seguia extremamente equilibrada, e ainda que o nulo já tivesse sido quebrado, nenhum dos guardiões tinha sido verdadeiramente testado até ao momento. O Moleicester voltou a avisar de bola parada, desta feita após uma arrancada fulminante de Gonçalo Seiça, que foi derrubado à entrada da área e o livre direto foi cobrado por Bernardo Carrigy, passando a poucos centímetros do alvo. Foi na sequência de um lançamento longo de Riccardo Donati que os Hasbullz conseguiram finalmente deixar o seu primeiro aviso, com a bola a ser cortada num primeiro momento, mas um belo salto de Miguel Marques fez com que o médio conseguisse servir Vasco Fernandes de cabeça e o desvio à queima-roupa esbarrou num corte decisivo de Jota Pereira a impedir o golo do empate! Os forasteiros começavam a incomodar cada vez mais o Moleicester, primeiro num aviso de Miguel Marques de fora da área, mas para as mãos seguras do keeper e, quase a terminar o primeiro tempo, João Magalhães atirou um autêntico míssil à trave! Os ingleses conseguiriam resistir assim até ao intervalo, vencendo pela margem mínima.

Os pupilos de Casqueiro sabiam que tinham de subir as linhas e começar a arriscar mais se queriam virar a situação a seu favor, mas até foi a turma da casa a deixar um primeiro aviso na sequência de um pontapé de ressaca de Jota, mas para as mãos seguras do guardião. Em seguida, José Correia voltou a mostrar destreza na cobrança das bolas paradas e uma bola colocada na área sofreu um desvio e obrigou o guarda-redes a sacudir para canto. Do outro lado, transição bastante interessante dos Hasbullz, com a bola a ser esticada em Casqueiro à direita, que conseguiu tirar um cruzamento bem puxado ao segundo poste, onde surgiu Magalhães a tentar uma finalização com o peito, que pareceu quase apanhar o guardião em contrapé, mas este conseguiu reagir a tempo de segurar o esférico. O bom posicionamento do seu guarda-redes continuava a valer ao Moleicester, desta feita após Casqueiro cobrar um canto e Miguel Fragoso subir ao segundo andar para cabecear, mas para as mãos seguras do keeper. O jogo ia ficando cada vez mais partido e Seiça não ficou longe de dilatar após tabelar com Hucky, mas o remate do dianteiro, ainda que ameaçador, não deu com a baliza. Os Hasbullz conseguiriam finalmente chegar ao empate por intermédio de Vasco Fernandes! Este conseguiu redimir-se do autogolo marcado no primeiro tempo e colocou tudo na estaca zero! O jogo ia-se tornando cada vez mais faltoso e ambas as formações iam acumulando uma série de livres laterais, mas até ver sem conseguir incomodar verdadeiramente o seu adversário. Numa dessas bolas paradas Casqueiro e Fragoso voltaram a combinar, mas o cabeceamento do central voltou a dar com as mãos seguras do guardião, que depois não perdeu tempo em pontapear a bola em busca de Seiça e o avançado voltou a fazer aquilo que faz inúmeras vezes, dando uso à sua força e velocidade para ganhar a frente do lance e depois atirar para o fundo das redes! Os ingleses voltavam a estar em vantagem nos derradeiros minutos da partida! Na sequência do pontapé de saída, o Moleicester ainda ficou perto de dilatar após recuperação de Carrigy, que fez uma fantástica jogada individual, mas viu o guardião fazer a mancha para impedir o terceiro.

O Moleicester consegue uma vitória fundamental, que não só o afasta de uma zona alarmante, mas também ainda alimenta a possibilidade, ainda que baixa, da subida de divisão. Os Hasbullz estão um ponto acima da linha de água, mas têm um adversário direto que, com um jogo em atraso, os poderá ultrapassar.

por Henrique Barrosa