Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-02-25 às 20:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

0 - 3

100000

MVP: Josef Deisenhofer

Edima SAD vs Standard de Liedson

Standard de Liedson salta para o topo da tabela!

A turma visitante mostrou dominância desde que soou o apito inicial. Foram mais fortes no último terço e mais eficazes. Já os homens do Edima, não conseguiram aproveitar as oportunidades que criaram e por isso os 3 pontos foram para os homens de manto encarnado.

As equipas encaixaram bem uma na outra e tudo indicava que íamos ter um jogo muito renhido pela frente. O primeiro lance de perigo surgiu para a equipa da casa, numa boa jogada coletiva, a bola sobrou no centro do terreno e Pedro Colaço tentou a sua sorte com um remate forte, mas não conseguiu que a bola entrasse na baliza. Pouco depois, excelente trabalho da turma visitante, a começar pelo lado esquerdo nos pés de Pedro Pedrosa que virou o flanco até Josef Deisenhofer que tentou finalizar, sem sorte, e na recarga a bola ficou à frente de Afonso Vicente que disparou com muita força, mas a bola atingiu um defesa e sobrou para canto. Pouco depois, mais um ótimo trabalho de Piki pela ala esquerda, muito bem individualmente e rematou ao primeiro poste para tentar surpreender o guardião, mas boa defesa de Vasco Branco. Excelente oportunidade para a equipa da casa fazer o golo da vantagem num canto batido por Damião Ribeiro até Gonçalo Duarte que esteve muito perto de finalizar com o joelho, mas Gonçalo Falcão (estrangeiro) não deixou que a bola entrasse. O golo número um da partida acabou mesmo por aparecer, depois de uma confusão no coração da área da equipa da casa, a bola atingiu a trave e sobrou em cima da linha de golo para Guilherme Nunes finalizar de cabeça e fazer o 0-1! Pouco depois do primeiro, Tiago Antunes esteve perto de aumentar a vantagem com um excelente remate que ia em direção ao ângulo da baliza, mas ótima defesa de Vasco com um mergulho crucial. Depois disso, Josef esteve muito perto de finalizar após um erro de Vasco, mas o guardião compensou com uma ótima defesa e mais uma à recarga de Gui, logo a seguir. 

Já no segundo tempo, foi a vez do Edima ameaçar, pelos pés de Colaço que não conseguiu ganhar o duelo a Falcão, porque o keeper tapou a baliza com uma ótima mancha. Depois de algum tempo sem haver ameaças flagrantes para nenhum dos lados, excelente jogada de Josef que furou a defesa da casa, a mostrar um excelente drible curto, mas vacilou no momento da finalização com um remate rasteiro ao lado do alvo. Pouco depois, grande tiro de Guilherme Mendes do meio da rua, a bola parecia que ia entrar, mas atingiu o poste em cheio e saiu pela linha lateral. Logo a seguir, o Standard Liedson mostrou que quem não marca sofre, numa jogada de transição rápida, a bola sobrou em Josef que finalizou com um remate muito potente, sem dar hipótese, para fazer o 0-2! Pouco depois, excelente oportunidade para a formação de branco que estava com muito azar neste encontro e mais um grande remate acertou em cheio no ferro, desta vez pelos pés de Diogo Neves. Depois de um ótimo momento individual negado por Vasco Branco, a equipa visitante teve direito a um canto batido por Piki e a bola sobrou em Josef que voltou a faturar para fechar o encontro com o 0-3 e com um bis!

 

 

por Miguel Barrosa