Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-03-05 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Quéxumo FC vs ADCREO

Grande demonstração de futebol em vitória da ADCREO!

A ADCREO aplicou a primeira derrota na Liga C3 ao Quéxumo FC. O resultado final foi 4-2, tendo o Quéxumo ameaçado a reviravolta por duas vezes, até sucumbir ao futebol prático dos seus adversários.

Início de jogo muito prometedor para a ADCREO que na primeira oportunidade do jogo chegou ao golo. Livre direto de Luís Sousa, exímiamente batido para o fundo das redes!

A vida do Quéxumo estava muito difícil com a organização dos seus adversários a ser fatal à sua causa. Em contra-ataque a equipa da dança do créu voltou a ser perigosa a dobrar. O mesmo jogador rematou por duas vezes a ameaçar o golo. Tomás Figueiredo obrigou Marcos Noronha a defesa para canto na primeira tentativa, e rematou a rasar a barra na segunda!

Enquanto isso acontecia, os "filhos do sumo de laranja" ainda afinavam a pontaria. Por duas vezes Frederico Meira rematou torto e de livre direto Duarte Madeira mandou para a bancada.

Mas rapidamente tudo mudou. A incisão da ADCREO diminuiu e deu azo a que os seus adversários empatassem a partida. Duarte Madeira assistia Gonçalo Santos numa jogada simples mas eficaz. Era tudo numa parte bastante calma.

 

Calmo continuou o jogo na segunda parte com os minutos iniciais (e mais), a terem uns remates que eram potencialmente perigosos, mas que não davam em nada. Remataram Alexandre Cardoso Neto e Tomás Figueiredo ao lado das respectivas balizas. E Luís Sousa apareceu sozinho para rematar por cima da barra com muita força.

O que vinha a seguir era futebol total! Três jogadas seguidas que deram três golos! Luís Sousa fazia o bis depois de recuperação ofensiva de Manuel Nogueira. Seguiu-se um dos golos das noite de Duarte Madeira, que punha a bola dentro da baliza na reposição de bola! Golo do meio campo para o avançado!

Para seu desalento e da sua equipa, Gonçalo Feijó marcaria o 3-2 logo a seguir, com um remate já feito dentro da área do Quéxumo.

A ADCREO não demorou muito até matar o jogo com um golo fenomenal de Tomás Figueiredo. O médio "desfez" o defesa adversário com uma finta de 5 estrelas e finalizou com um potente remate indefensável! Tudo decidido no São Miguel.

Terceira vitória da ADCREO nesta edição da Liga C3 e algo diz ao cronista que eles não vão ficar por aqui. Para o Quéxumo esta derrota será apenas uma pedra no sapato, pois a qualidade que apresentam é inegável.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão