Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-11-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100200

MVP: João Quelhas Costa

The Passenger Hostel vs Fenerbaços SC

Fenerbaços cada vez mais perto do título!

Em partida a contar para a décima sexta jornada da liga A, os turcos do Fenerbacos receberam e venceram os Passengers por 2-1! Apesar de a partida ter sido bastante equilibrada na sua totalidade foi mesmo a turma de Gonçalo Martins Costa a levar os três pontos para casa, estando agora a apenas dois triunfos de levantar o caneco!

As primeiras chances de perigo demoraram a aparecer devido à enorme batalha travada a meio-campo. Na primeira vez que a equipa caseira chegou à área adversária, acabou mesmo por faturar: lance de contra-ataque pelo flanco esquerdo com o esférico a chegar a Tilli (estrangeiro) e já dentro de área este não hesitou, disparando forte cruzado sem hipótese para o guardião! Entrada com o pé direito do Fenerbaços na partida que obrigava agora o Passenger a subir as linhas de forma a reentrar no jogo. A segunda ocasião da partida voltou a pertencer aos turcos, desta vez numa jogada de ataque organizado: excelente combinação ao primeiro toque entre Gonçalo Martins Costa e Tomás André Mendonça com o segundo a entregar atrasado para Tilli que acabou por atirar por cima! Nos minutos seguintes a formação visitante cresceu e por muito pouco não fez a igualdade no marcador: transição rápida do Passenger pelo corredor direito; cruzamento para o coração da área e António Veiga escapou à marcação, cabeceando cruzado e obrigado o keeper Joaquim Santiago Matos a uma defesa sensacional! Segui-se mais uma chance para cada lado até ao final da primeira parte: do lado do Passenger foi Francisco Pignatelli a rematar de meia distância, passando perto da baliza e do lado do Fenerbaços foi Nuno Sualehe a rematar à entrada da área para defesa atenta do keeper. Sem mais chances o jogo seguiu 1-0 para o intervalo!


No segundo tempo o Fenerbaços rapidamente chegou ao segundo da partida, desta vez por João Quelhas Costa: boa combinação ao primeiro toque com o colega com a bola a sobrar para João que rematou colocado e fez o 2-0! Com o golo marcado os turcos naturalmente abrandaram o ritmo e organizaram-se defensivamente, sendo o Passenger a equipa mais ofensiva, indo rapidamente atrás do golo. Não demorou até a formação liderada por Rodrigo Cardoso reduzir o marcador: contra-ataque rapidíssimo pelo flanco direito com o esférico a sobrar para Francisco Pignatelli que rematou cruzado e reduziu para 2-1! O golo marcado naturalmente aumentou a intensidade da partida e os minutos finais foram de enorme equilíbrio! De seguida foi novamente o Passenger a ficar perto do golo num remate cruzado de Vasco Ferreira à entrada da área, obrigando o guardião Joaquim! Em cima do apito final os turcos estiveram perto de aumentar a vantagem em fixar o resultado em 3-1 num belo remate de João Quelhas Costa, porém o esférico saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo! Pouco depois o árbitro apitou para o final da partida com o Fenerbaços a somar mais um triunfo, dependendo apenas de si mesmo para se sagrar campeão da liga A e ascender ao escalão máximo na próxima temporada, tendo de momento mais um ponto que o segundo classificado Ex On The Pitch! Para o Passenger a subida ainda é matematicamente possível, também dependendo apenas de si mesmo de subir ao terceiro lugar da tabela classificativa!

 

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão