Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-11-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

5 - 1

101200

MVP: João Pedro Beckert

Ex on the Pitch vs Pinos Saint-Germain

Ex On The Pitch vencem e pressionam líderes

O jogo era de extrema importância para ambas as equipas: os Ex On The Pitch não podiam perder se queriam adiar a decisão do título para a última jornada, e os Pinos Saint-Germain sabiam a importância de vencer para garantir a manutenção! Mas dentro das quatro linhas a diferença classificativa entre as duas equipas fez-se sentir e os Ex acabaram por golear de forma tranquila e levar assim os importantes 3 pontos para casa!

Os Ex On The Pitch entraram com tudo, comandavam as operações dentro de campo e pautavam o ritmo de jogo quase sempre com bola. Desde muito cedo que eram a equipa mais perigosa e por isso foi sem surpresa que chegaram ao primeiro golo do encontro! João Beckert tabelou com Zé Santos Alves que devolveu com um passe a isolar e o extremo, na cara do guardião, atirou a contar! Mesmo com o golo madrugador, a equipa da casa não abrandou e manteve a superioridade e futebol ofensivo, criando muito perigo em dois remates à entrada da área (primeiro Rodrigo Santos “Grimi” e depois João Beckert) que foram travados com enormes defesas de Kameni! Também de bola parada o perigo para a baliza dos Pinos SG era iminente e Zé Franco Dias acertou em cheio na barra na sequência de um canto batido do lado esquerdo por João Beckert! Depois de tantos avisos apareceu mesmo o segundo golo da partida! Vasco Pereira passou para Zé Santos Alves, o avançado entregou de primeira a Tiago Romão que arrancou em direção à baliza e fez o segundo! A equipa visitante ia mostrando alguma dificuldade em sair a jogar e conseguir ultrapassar o meio campo muito organizado dos adversários e por isso Rodrigo Cristóvão estava a ter uma noite bastante tranquila. A única vez que foi chamado a intervir foi num remate forte de João Pereira à entrada da área, que o guardião afastou com segurança. Por outro lado os Ex estavam com o modo “rolo compressor” ativado e as ocasiões de perigo não paravam de surgir, mas Kameni ia brilhando na baliza e evitando vários golos com grandes defesas! Mas a seguir, João Beckert recuperou mais uma bola na zona central do terreno e isolou com um excelente passe Zé Santos Alves que desviou do guarda-redes e fez o 3-0! Mesmo a terminar a primeira parte os Pinos ainda conquistaram uma grande penalidade, mas José Menano não enganou Cristóvão que fez o que já nos habituou e defendeu não só o penálti mas ainda a recarga, mantendo a clean sheet ao intervalo!

Os Pinos SG entraram na segunda parte com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e fazer mais, e logo na primeira ocasião da segunda parte estiveram muito perto de fazer o golo! Lance atabalhoado não área dos Ex, e Gonçalo Zanartu rematou mas a bola acertou na barra e acabou por sair! Não marcaram os visitantes, marcaram novamente os da casa! Grimi fez um passe a rasgar para Zé Santos Alves que rematou à figura, mas Tiago Romão apareceu a fazer a recarga e colocar a bola no fundo das redes! 4-0! Mas logo a seguir apareceu mesmo o primeiro golo da equipa visitante! Rodrigo Cristóvão tentou sair a jogar mas acabou por fazer um mau passe, fazendo a bola chegar a José Miguel Lopes, que fez um golo fácil! Com o 4-1, a partida baixou de intensidade e reduziram as ocasiões de perigo. Contudo, quem voltou a criar perigo foram os Pinos que, novamente de bola parada, voltaram a testar Cristóvão. Livre de João Rodrigues muito bem batido, mas o guarda-redes voou e impediu o 4-2! Já muito perto do fim, Zé Santos Alves bisou no encontro, depois de ficar com a bola ainda muito longe da área, mas a rematar bem colocado e a fazer assim o 5-1! Mesmo a terminar, na última jogada, houve ainda tempo para os Pinos terem mais uma grande penalidade, mas desta vez foi João Pereira a desperdiçar e rematar por cima, ficando assim 5-1 como resultado final!

por Zé Mendes