Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-04-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

  • Estrangeiro

100000

MVP: Tomás Lopes

ChesterNited FC vs Paio Lusitano

ChesterNited desliza novamente e o título está cada vez mais distante!

Jogo da 13ª jornada da Liga D2, que viu os Chesternited receberem os Paio Lusitano. A equipa liderada por João Caetano não foi além de um empate, pelo segundo jogo consecutivo e neste momento, o título parece ser apenas uma miragem!

O jogo começou de forma surpreendente, com os Paio Lusitano a entrarem com todo o gás e a pressionarem os Chesternited nos minutos iniciais. A equipa de Vasco Diniz mostrava uma agressividade e determinação acima do comum, sendo recompensada logo cedo. Após um canto a favor dos Chesternited, a bola sobrou para Rodrigo Melo, o último defensor. Num passe arriscado para Bartolomeu Costa Cabral, Diogo Moreira antecipou-se e intercetou a bola. O médio dos Paio Lusitano ficou cara a cara com Ronaldo Reis, conseguindo marcar apesar do toque do guarda-redes, fazendo o 1-0 para os visitantes! Já com a vantagem, os Paio Lusitano mantiveram uma postura defensiva, cedendo a posse de bola aos Chesternited, mas mantendo-se firmes na defesa e à espreita do segundo golo. Os Chesternited, por sua vez, começavam a reagir à surpresa inicial. Um canto curto seguido de um remate de Bartolomeu obrigou o guarda-redes adversário a uma defesa apertada. Os Chesternited aproximavam-se cada vez mais da baliza dos Paio Lusitano, mas estes continuavam a criar oportunidades. Moreira arriscou um remate de longa distância, exigindo uma defesa incompleta de Ronaldo Reis para canto. Os Chesternited responderam com um bom remate de Gonçalo Pinto (estrangeiro), seguido de uma tentativa de recarga de Bartolomeu, mas o keeper manteve a baliza inviolada. Numa excelente jogada pelo flanco esquerdo, Guy Turpin conquistou uma grande penalidade que poderia ser a chave para desbloquear a defesa dos Paio Lusitano. O médio assumiu a marcação, mas o Tomás Lopes adivinhou o lado e fez uma enorme defesa! A última coisa que os Chester precisavam no que estava a ser um jogo difícil! Os Paio Lusitano mantinham a sua estratégia defensiva e quase marcaram num contra-ataque, com Salvador Gaudêncio a falhar na cara do guarda-redes.

 

No início da segunda parte, os ChesterNited estavam mais determinados e em busca do empate. Tiveram uma boa oportunidade num canto, onde Gonçalo Pinto ficou perto de marcar após um duelo aéreo. Logo a seguir, o médio, que estava a destacar-se no meio-campo, conseguiu mesmo igualar a partida. Rematou cruzado após um canto, e a bola ainda bateu no poste antes de entrar, sem hipóteses para Tomas Lopes! A ofensiva grená estava a intensificar-se, e quase conseguiram virar o jogo. Num livre lateral, Gonçalo Pinto encontrou Bartolomeu à entrada da área, e o médio rematou com muita potência, mas ligeiramente desenquadrado. O melhor marcador dos ChesterNited voltou a ficar perto do golo, mas Lopes continuava a fazer uma excelente exibição entre os postes e negou-lhe o golo. Os ChesterNited estavam por cima no final do jogo, mas qualquer golo a esta altura poderia ser suficiente para vencer a partida, e os Paio Lusitano estavam atentos a possíveis contra-ataques. A equipa da casa teve uma última oportunidade através de Claúdio Roberto, após um excelente passe em profundidade de Costa, mas o avançado complicou e não conseguiu acertar na baliza. Em seguida, a última chance do encontro caiu aos pés de Salvador Gaudêncio, mas Ronaldo Reis fez uma defesa fácil. O jogo terminou mesmo com um empate e a divisão de pontos.

 

Após este empate, os ChesterNited ficam consideravelmente distantes da luta pelo título e podem ficar a uma diferença de oito pontos dos Pauleta Saint-Germain, caso os açorianos vençam o próximo encontro. A divisão de pontos acabou por beneficiar mais o Paio Lusitano, que manteve o bom momento de forma e ampliou a sua série para cinco jogos sem derrotas, colocando-se agora no sexto lugar da tabela classificativa!

por Carlos Macedo