Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-11-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Invictus vs Chiba FC

Chiba superior na segunda parte segue em frente na Taça!

Nos oitavos-de-final da prova rainha o Chiba descolou-se ao terreno do Invictus da liga C e venceu por 3-5! Após uma primeira parte bastante equilibrada a formação liderada por Eugeniu Marandici fez um segundo tempo de alto nível e carimbou assim a passagem aos quartos-de-final num encontro recheado de golos!

 

O encontro começou da melhor forma para a equipa da casa que se adiantou no marcador logo nos primeiros minutos, lance de entedimento no ataque com o esférico a sobrar no flanco direto para José Fagulha que rematou cruzado colocado para o 1-0! A resposta do Chiba não demorou com o golo do empate a surgir pouco depois: recuperação em zona central de António Meneses; progrediu pelo terreno e ainda distante da baliza rematou à figura com o keeper a acabar por facilitar na defesa, 1-1! Logo de seguida o Chiba podia ter feito o segundo: combinação entre Diogo Norte e Martim Reis com o segundo a ficar solto pela direita, porém o remate saiu ligeiramente ao lado. As oportunidades continuavam a surgir de parte a parte e acabou por ser o Invictus a faturar novamente: após um primeiro remate de Diogo Cunha a obrigar o guardião a uma boa intervenção e na recarga Jorge (estrangeiro) foi mais rápido a reagir e fez assim o 2-1! O encontro continuava ao rubro com o Chiba a igualar novamente o marcador poucos minutos depois, arrancada de Miguel Cunha na profundidade e isolado com o guarda-redes desviou para o 2-2! Em cima do intervalo o Invictus podia ter ficado novamente em vantagem num belo livre de Fagulha que viu o keeper fazer uma defesa sensacional! 2-2 era o resultado ao intervalo.

 

No segundo tempo foi novamente a formação da casa a deixar o primeiro aviso: remate distante de Jorge com o esférico a não passar longe da baliza. O Chiba demonstrava maior eficácia ficando em vantagem alguns minutos depois, Duarte Coito recebeu com espaço na grande área e com tempo e espaço finalizou colocado para o 2-3! A máquina ofensiva do Chiba começou a afinar e o resultado foi mais um golo, desta vez o quarto que dava algum conforto à formação visitante: excelente entendimento entre Pedro Lucas e Sebastião Thiran com o último a rematar forte à entrada da área para o 2-4! O Invictus não baixou os braços e após alguns momentos de organização defensiva conseguiu reduzir para 3-4: bola longa a explorar as costas da defesa a pingar em Diogo Cunha; ficou isolado com o guardião e calmamente desviou para o fundo das redes! O jogo estava relançado mas acabou mesmo por ser o Chiba a faturar novamente, sentenciando o resultado: Pedro Lucas recebeu junto à linha no corredor esquerdo e rematou colocado com o esférico ainda a tocar no poste, fazendo o 3-5 final! Até ao final do encontro o Chiba segurou o resultado e confirmou o triunfo, numa segunda parte em que soube controlar o ritmo de jogo e dispôs das melhores chances de golo. Segue-se agora o Heinakeres nos quartos-de-final, será que consegue continuar a sonhar?

por Miguel Sousa