Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-11-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100100

MVP: António Pignatelli

Jupiter FC vs Iraque Unita

Iraque engasga-se e Jupiter avança na Taça!

Nos 1/8 de final da Taça, o Jupiter FC recebeu e venceu o Iraque Unita. Adivinhava-se uma partida difícil para a equipa da casa, mas os pupilos de Tiago estiveram muito bem, foram superiores, e venceram a equipa da Divisão Allstars por 2-0!

O jogo começou intenso, mas com nenhuma das equipas a querer correr riscos desnecessários. Desta forma, os primeiros minutos foram muito disputados a meio-campo e sem oportunidades. Pouco antes dos 10min, em jeito de aviso, Tomaso Lorenzi, após arrancada na direita, já dentro de área, tentou o remate. No entanto não tinha muito ângulo, e apesar do remate ter saído forte, Tiago Espada conseguiu a defesa segura. Pouco depois chegou mesmo o golo por André Marques. Contra-ataque fulminante pela esquerda de José Seco a terminar com cruzamento para o interior da área. Afonso Seco ainda conseguiu o desvio, originando uma situação de bola perdida no interior da área iraquiana. Por fim, Marques que estava no sítio certo, ligeiramente descaído na direita, ficou com a bola à sua frente e, sem cerimónias disparou forte e cruzado para o fundo das redes adversárias! Os visitantes estavam com muitas dificuldades em criar situações de perigo real, com apenas um lance individual de Bruno Santos a obrigar António Pignatelli a uma defesa fácil pelos 15min. Mais perto do intervalo, com ajuda da defesa adversária, voltaram a ter nova oportunidade, desta vez a ser Ricardo Rua o protagonista. No entanto, apesar de ter ficado sozinho na cara de Pignatelli, o guarda-redes saiu-se bem e, com uma bela mancha manteve o resultado. Antes do apito para o descanso, houve ainda a oportunidade para o Jupiter dilatar a vantagem para o 2-0. Recuperação ofensiva de Duarte Cruz a originar uma situação de desequilíbrio! Rapidamente progrediu e deixou em José, descaído na esquerda. Já dentro de área, José tentou a sua sorte, mas, numa primeira instância, Espada conseguiu a defesa. No entanto, o esférico continuou aí perdido. Com sorte, voltou para José que, de cabeça, conseguiu inserir a bola dentro da baliza adversária. 2-0 era o resultado ao intervalo!

O segundo tempo foi mais calmo, com a equipa da casa a conseguir gerir bem a partida. Do outro lado, o Iraque tentou ir atrás do prejuízo, mas a organização defensiva adversária não permitiu que o fizessem eficazmente. O primeiro lance à procura do empate surgiu já pelos 10min, num contra-ataque lançado por Francisco Sarmento. Deu para Diogo Wallis na entrada da área, que após trabalhar bem sobre os defesas, viu-se na cara de Pignatelli. No entanto não conseguiu acertar bem na bola, e o guarda-redes agarrou o remate fraco. Depois foi a vez de Palma (estrangeiro) que após belo trabalho de Bruno na direita, recebeu o esférico na zona de grande penalidade. Tinha tempo de preparar o remate, mas demorou muito, fazendo que o primeiro remate fosse intercetado pelo defesa, e depois na recarga, já em esforço, rematou frouxo para as mãos de Pignatelli. Até ao fim da partida o Iraque foi tentando de todas as formas que podia, mas a equipa do Jupiter esteve muito coesa e aguentou o resultado até ao apito final! Desta forma surpreende, e progride para os ¼ de final!

por Pedro Zilhão