Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-11-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100200

MVP: Francisco Morais

Míticos Doutromundo vs Flamingos FC

Um ponto e um golo para cada lado!

O jogo entre Míticos Doutromundo e Flamingos FC foi equilibrado do início ao fim. Este equilíbrio iria se traduzir no resultado final, visto que terminou empatado.

Soou o apito inicial e nesta fase de começo de partida estava um jogo muito disputado de parte a parte. As equipas estavam a conhecer-se e não tomavam grandes riscos a nível ofensivo. A primeira ocasião da partida surgiu para a equipa visitante. Um remate em volta do guardião por parte de Miguel Neto “Vasco” passou a rasar o poste. Mantinha-se o nulo na partida. Do lado contrário, quem tentava agitar com a partida era o capitão André Marques. O médio/avançado dos Míticos Doutromundo aproveitava situações de bola parada para causar algum perigo à baliza adversária. A realidade é que as grandes ocasiões e de perigo surgiram para a equipa dos Flamingos FC. Numa boa iniciativa, Afonso Mesquita acertou em cheio no poste da baliza adversária. Do lado contrário, Frederico Ferreira protagonizou uma boa jogada, mas a baliza mantinha-se intacta devido à solidez de Bruno Raínho. Estavam a surgir situações de perigo, quer do lado quer do outro, mas o golo acabou por surgir da equipa visitante. Uma jogada algo confusa que terminou com a finalização de Miguel Pinto. Estava feito o 0-1! Todavia a reação da equipa da casa foi imediata e após uma perda de bola da defensiva dos Flamingos FC, Francisco Morais teve a capacidade de inserir a bola no fundo das redes. Estava feito o 1-1! Até fim da primeira parte apenas destacar mais uma boa ocasião para Francisco Morais. Este fez um potente remate para uma defesa incompleta de Bruno Rainho que originaria assim um canto. No entanto desse canto não surgiu nenhuma situação de perigo e o jogo foi para o intervalo empatado a uma bola.

Iniciou-se a segunda parte e tal como a primeira o jogo começou numa fase sem grandes oportunidades. As equipas estavam a disputar o jogo muito a nível do meio-campo. Da equipa dos Míticos Doutromundo quem se destacava era o defesa David Alves. Para além da sua solidez defensiva estava a ser uma peça crucial na construção de jogo. O próprio David Alves usufruir de uma boa chance, na qual fez um remate de longa distância, mas para uma defesa de encaixe do guardião adversário. Embora se fosse destacando na defensiva, a realidade é que os principais sinais de perigo eram causados por Francisco Morais. O avançado da equipa de manto amarelo e preto estava muito ativo na frente de ataque. Para além de Francisco Morais, André Marques ia tentando algumas iniciativas. A equipa da casa estava em crescente na partida e ia acumulando inúmeras oportunidades. Do lado contrário, Francisco Bessa fez uma bela jogada pelo flanco esquerdo, mas Francisco Duarte não conseguiu a concretização e a bola passou por cima da baliza. Até a fim da partida apenas surgiu uma grandíssima oportunidade para equipa da casa. A bola sobrou para Francisco Morais. Este executou um potente e rasteiro remate, que ainda tirou tinta ao poste da baliza adversária. Terminava assim com um golo para cada lado.

por Miguel Faustino