Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-10-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Míticos Doutromundo vs Tom Dela powered by DDN

Míticos Doutromundo vencem jogo em reviravolta merecida!

Em partida a contar para a 9ª jornada da liga C2, os Míticos Doutromundo receberam e bateram o Tom Dela por 3x1, num jogo em que até começaram a perder, mas rapidamente viraram o resultado e controlaram a 2ª parte por completo.

Ainda não se jogava há 1 minuto e os Míticos já faziam a defensiva contrária tremer, depois de João Valadinha fazer um grande passe por cima da defesa a isolar Luís Naia, que recebe já no interior da área, mas o remate sai por cima da baliza. Na resposta, António Chaves faz um grande passe para dentro da área e Manuel Freitas e Costa antecipa-se ao guarda-redes e consegue rematar, mas a bola vai ao poste. O jogo estava dividido nesta altura, com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo primeiro, mas seria o Tom Dela a inaugurar o marcador. Excelente jogada de equipa, a começar na defesa e a acabar nos pés de Freitas e Costa à entrada da área, que com um excelente passe, isola Gonçalo Batista Ribeiro e este não perdoa em frente ao guarda-redes e coloca a bola no fundo das redes! Que grande golo que acabávamos de assistir, mas a equipa da casa sentia que conseguia chegar ao empate e rapidamente chegaram ao golo. Cruzamento rasteiro do lado esquerdo, com a bola a chegar aos pés de Naia e o avançado à entrada da pequena da área coloca a bola dentro da baliza, igualando o marcador! Ainda se festejava no banco de suplentes dos Míticos, quando Francisco Morais conduz um contra-ataque pelo lado esquerdo até dentro da área, onde sozinho para o guardião finaliza em jeito e confirma a reviravolta no marcador! 2x1 para a turma de amarelo e preto, que seguia para o intervalo em vantagem no marcador.

O 2º tempo foi totalmente diferente do que se tinha visto antes, pois os Míticos Doutromundo começaram a gerir a posse de bola e a não arriscar muito, o que resultou em poucas oportunidades para os dois lados. A única oportunidade do Tom Dela nasceu de uma recuperação de bola de Freitas e Costa no meio-campo adversário, abre à esquerda para Leonardo Mateus que remata rasteiro, mas Diogo Andraz defende com os pés para canto! Já depois de meio da 2ª parte, a equipa da casa conseguiu finalmente sair com qualidade aproveitando um erro de posicionamento da equipa contrária. Morais, recebe um passe de um defesa, vira-se e corre em direção à área contrária, onde abre à direita para David Alves e o lateral já dentro da área remata ao 1º poste e faz o 3x1! Grande jogada dos comandados de António Gama, que colocavam um ponto final nas esperanças do Tom Dela, pois até ao fim do encontro, iriam apenas gerir o resultado e levar assim os 3 pontos consigo.

Com esta vitória os Míticos afastam-se dos últimos lugares da tabela classificativa e começam a ganhar terreno em relação aos adversários diretos.

 

 

por Nuno Costa